segunda-feira, 14 de julho de 2014

Viapar entrega equipamentos hospitalares a municípios

A prefeitura de Arapongas recebeu na sexta-feira, da Viapar – Rodovias Integradas do Paraná - materiais e equipamentos hospitalares no valor total de R$ 270 mil. Eles serão instalados nas unidades de saúde do município. Os bens doados pela concessionária, com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), foram entregues durante solenidade no paço municipal.
Seis unidades de saúde vão ganhar os equipamentos para a realização de exames e atendimentos de urgência e emergência. "Aproximadamente 100 mil pessoas vão ser beneficiadas com este auxilio da concessionária, uma doação que vai ajudar a salvar muitas vidas", destacou a coordenadora do Departamento de Projetos da secretaria de Saúde de Arapongas, Fernanda Tavares da Rocha.

Engenheiro Beltrão
A Viapar, também com o apoio do BNDES, contribui para o futuro abrigo para crianças em situação de risco administrado pela Associação Beneficente Doutor Hugo Dehe (ABEHD), no município de Engenheiro Beltrão. O local ganhou muro e também receberá calçamento e grades. E as melhorias não são apenas externas. A Viapar vai repassar diversos equipamentos, como geladeira, camas, roupas de cama, utensílios domésticos, colchões, computadores, fogão, televisores, aparelhos de DVD, dentre outros.
O investimento no local é da ordem de R$ 300 mil. "Sem essa ajuda não teríamos nem expectativa de terminar a obra, quem dirá comprar móveis e equipamentos. Um muro de 500 metros está sendo terminado, assim como o calçamento de aproximadamente 800 metros", relatou a presidente da ABEHD, Geni Tsuzuki. "Depois de pronto o local deverá receber 30 crianças e adolescentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário