sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Informe Gazeta

Pontes na Prefeitura?
Comentários nos meios políticos dão conta que Luís Pontes será candidato a prefeito em Arapongas. Luís Pontes, empresário que veio de Marilândia do Sul, goza de boa amizade com o governador Beto Richa e está sendo apontado por um grupo como pré-candidato á Prefeitura. Ele teria como vice, um outro empresário, cujo nome não foi revelado, mas que goza de boa reputação entre os empresários da cidade.

Arapongas perdeu
Arapongas perdeu e muito com a saída do coronel Koguth do comando geral da PM do Paraná. Graças a ele, Arapongas implantou a sua primeira escola de formação de policiais militares e ele garantiu que todos os formandos ficariam em Arapongas e ficaram. Outra turma estava prometida. Pelo que fez por Arapongas, como comandante da 3ª Companhia e Comando Geral, bem que a Câmara poderia lhe prestar uma homenagem.

Munhoz e Oeda?
E já que a política começa a se agitar em Arapongas, comentou-se que José Munhoz poderia vir a disputar as eleições, tendo Sérgio Oeda como vice. Mas são apenas especulações. Quem acompanhou a luta de Sérgio Oeda á frente do Conselho Comunitário de Segurança, sabe de sua luta em prol da cidade. Oeda é uma pessoa íntegra e honesta, assim como José Munhoz. 

Saiu da foto
Causou indignação a última reunião da Câmara, quando o vereador Aroldo Pagan contestando o vereador Batata, disse que quando o prefeito vai para as fotos, o referido vereador (Batata) é o primeiro a sair ao lado do alcaide. Essa conversa saiu em função de algumas críticas que o vereador fez em relação á administração, Na última reunião, Batata afirmou que é um vereador independente. Se precisar elogiar ele elogia e se precisar criticar, ele critica. 

Começaram as desapropriações?
Informações não confirmadas dão conta que o governador Beto Richa começou a pagar as desapropriações do trecho onde será construído o desvio rodoviário de Arapongas no setor leste da cidade. O desvio que era para sair em 2010, terá início em Aricanduva e vai até pouco antes do pedágio. Ninguém sabe quando a obra será iniciada, mas ela terá o mérito de retirar o trânsito pesado da avenida Maracanã. 

Maria da Pena
Neste mês de agosto o que teve de mulher espancada pelos maridos e pelos amásios foi coisa séria. E o pior em tudo isso é que apesar de ter sido criada a lei Maria da Penha para defender as mulheres, esta lei parece que inexiste. Não se viu até agora nenhum dos espancadores ir parar na cadeia. Sabendo que apesar da lei existir, nada acontece, os agressores continuam a sua saga de espancar mulheres. Lei neste país é feita para ser ludibriada. Quando a lei Maria da Penha, ou seria Maria da Pena, foi criada, as mulheres respiraram felizes, pois iriam ter proteção. Só que ela veio com tanta fragilidade que os homens a estão ignorando. Até quando ?

Olha o Anticristo aí gente.
Um senhor, em conversa na semana passada na Praça da Matriz, disse que, o Anticristo já está agindo no mundo e seus apóstolos já estão trabalhando na terra para dominar o globo. A intenção do Anticristo é causar o maior caos nos países e para isso ele usa os políticos, os bandidos, os terroristas e outros do gênero. Citou como exemplo o Brasil, entre outras citações, onde se mata mais de 50 mil pessoas por ano e muitos destes assassinos estão em liberdade, graças a fragilidade de nossas leis. E para confirmar essa afirmação, ele revela ainda que o Congresso Nacional não quer mexer nas leis, porque elas convém ao caos que está sendo implantado no país. A situação tende a piorar ainda mais e o Congresso permanecerá de braços cruzados. “ Você viu algum dos congressistas ser ameaçado ou ser assaltado, assim como nas suas famílias ?”. 

Adeus Iran
Morreu o capitão Irani. Era um companheirão. Sempre alegre e assoviando, ele quem aconselhava os mais novos no clube. Irani depois que deixou o futebol profissional foi jogar no IBC onde se destacou com outros craques que também haviam deixado o profissionalismo, como Berguinho, Vadico, Sabino e outros. Foram jogar no IBC que era comandado na época pelo Tiãozinho que também já faleceu. Começou de zagueiro e foi parar no ataque do time. O IBC era o melhor time amador da região na época. Tinha ainda o Biquela (falecido) Osvaldinho, Lauro Gancho (falecido), Carijó e Daniel entre outros. Iran deixou uma lacuna entre os esportistas. Nunca ninguém lhe prestou uma homenagem nesta cidade, mas nem precisa. Ele está no céu junto a Deus. Maior homenagem que esta, não existe.

Quede?
E as Academias ao Ar Livre ? E o projeto Cidade Digital ? E a farmácia 24 Horas ? E as duas supercreches ? Parece que Arapongas está parando no tempo.

Está sobrando?
Enquanto o governo brasileiro anuncia que vai faltar dinheiro para pagar suas dívidas e joga o “ dolo” sobre o povo brasileiro, em Arapongas o alcaide fala que tem dinheiro em caixa. Que tal emprestar este dinheiro para a presidente para ela parar de aumentar impostos sobre o lombo do povo Dilmavez?

Mãos no bolso do povo
O Levy Ano é ligado ao Bradesco. Por isso que os bancos estão nadando em dinheiro e aumentando suas taxas e seus lucros. Se ninguém sabia ou alguém não sabia, o tal Levy, aquele mesmo da Fazenda ou de muitas fazendas, é assessor ou coisa assim de uma instituição bancária. Como os bancos estão acostumados a tomar dinheiro do povo na caradura, o tal ministro acha que o governo brasileiro tem que fazer o mesmo. E tome impostos. Socorro . Que País é este ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário