sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Informe Gazeta

João Graça vem aí
João Graça é, segundo as rodas políticas, o mais novo nome para disputar a Prefeitura de Arapongas nas eleições do ano que vem. João Graça que já foi candidato, irá somar aos outros que também dizem que vão para a disputa: Sérgio Onofre (Já foi candidato), José Bisca ( Já foi prefeito), Waldyr Pugliesi (prefeito três vezes) Jair Milani ( já foi vice-prefeito) e Antônio José Beffa, o Padre Beffa ( atual prefeito). Se todos forem para a luta, a eleição do ano vindouro promete ser muito boa, pois o eleitor terá várias opções.

Deixou de ser um mausoleu
O mausoléu parece que afinal está servindo para alguma coisa. Construído na administração anterior na Praça Dr. Júlio Junqueira, houve até quem fizesse aposta para saber o que seria inaugurado naquele prédio. Os mendigos vendo que não tinha ninguém interessado, tomaram posse. A atual administração deu uma “ remendada” no mesmo e encheu de crianças. Parabéns.

Tá bravo ? Vá pescar.
Hei....... não adianta você ficar bravo porque a coluna cobra as duas megas escolas (Flamingos e Alto da Boa Vista), a trincheira do Flamingos, a mudança da Rodomaracanã, as passagens dos Alecrim para o Novo Centauro e Ulysses para o Jardim Santo Antônio entre outras obras. Somos araponguense e conheçemos a história da cidade, pelo menos boa parte dela. Você chegou ontem na cidade. Fica na tua “ó bacurau”. Tá nervoso. Vá pescar.


Vereador ficou fulo
O vereador Osvaldinho mandou ver na última reunião da Câmara contra um anônimo não “veneziano”, que o denunciou no MP que ele estaria patrocinando um campeonato de futebol em Arapongas. Nas barbas da lei, Osvaldinho deu sua explicação e revelou que estaria ajudando o campeonato com o seu dinheiro e não com dinheiro da Câmara. E aproveitou para dar um recado para o anônimo não “veneziano”. Oh bacurau. O dinheiro é meu e eu faço o que quero com ele.

Rubão quer Milani
Rubão está convicto que o vereador Jair Milani será um dos candidatos a prefeito em Arapongas. Rubão acha que está na hora de Milani dar um pulo mais alto na vida política. Já foi vereador várias vezes, secretário de obras, vice-prefeito e porque não disputar um cargo maior. Para o vereador, Milani goza de boas amizades entre os parlamentares de Curitiba e Brasília e isso é muito bom.

Pagamento do 13º 
Quem tem direito a receber a primeira parcela do 13º a ser paga pelo INSS, o pagamento começou no dia 24 e vai até seis de agosto. Dilma tentou deixar tudo para ser pago em dezembro, mas houve uma luta muito grande das associações de aposentados para que fosse pago em duas parcelas. Aliás, ela até atrasou o pagamento que começava em 24 de agosto. Travou uma porção de aposentados e pensionistas. Poderia ser facultativo. Quando a pessoa for aposentar ou obter pensão, o INSS bem que poderia indagar da mesma se ela queria ou não receber em uma ou duas parcelas. Tem gente que prefere bem uma.

Educação no trânsito: 60%
Uma coisa a gente que caminha direto pelas ruas tem notado. Boa parte dos motoristas de Arapongas está modificando suas ações em relação ao trânsito. Esta boa parte, quando vê um pedestre, ele para e deixa o pedestre passar. Seja no chamado “ Bitelão”, aquele quebra molas enorme ou nos “ bitelinhos”, os menores. O mesmo serve para as passagens de pedestres. Mas isso não garante que todos sejam educados. Motoqueiros por exemplo, a maioria, se deixar, passa por cima do pedestre. Coisa de louco.

Esporte para dar e vender
O esporte amador de Arapongas vai bem obrigado. O secretário de esportes............... está trabalhando ativamente para que a maioria dos esportes sejam realizados em Arapongas e nunca se viu tantas modalidades assim como na atualidade. O prefeito Beffa, é esportista, afinal de contas. Dizem que ele jogava voleibol no seu tempo de jovem. E era bom atleta. Mas resolveu ser padre. O problema é que em Arapongas, quando um prefeito faz, o outro desfaz. Nós tivemos aqui bons times de basquetebol , voleibol e campeonatos de futebol de encher os olhos. Com o tempo os prefeitos foram acabando com tudo, até chegar a zero nos últimos anos.

Região Norte vai bem obrigado
A região Norte de Arapongas ainda não foi descoberta, mas será, podem crer. Ali tem a Unopar, o Regional João de Freitas, várias indústrias, o clube Comercial, vários estádios de futebol, o aeroporto e até um cemitério moderno que foi inaugurado recentemente. Apenas um bairro existe naquela região : o Tropical. Mais á frente tem o Distrito do Campinho, sem contar ás rodovias que cruzam aquele setor da cidade: PR 444 e PR 218. Apenas precisava que a quem fosse de direito, talvez a Prefeitura ou a Copel, iluminar a PR 218 no trecho do Tropical até o final da duplicação. Outras entradas da cidade estão iluminadas na BR 369.

Presente de grego
E a Subdivisão Policial hein ? Que presente de grego. O governador que foi tão bem votado em Arapongas, não poderia ter feito o que ele fez com nossa cidade. Tudo bem que Arapongas perturbou o governo, amigos do governador, baba do governador e até o motorista para conseguir a 22ª SDP, mas não precisava ser cruel com que lhe deu carinho. Arapongas foi uma das cidades que mais votos deu ao governador e quando reivindicou um direito, recebeu um castigo. Ingratidão ? Porque ? É aí que eu falamos da inoperância do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário