terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Radares da PR-444 começam a operar ainda este mês

Os dois redutores eletrônicos de velocidade instalados na PR-444, em Mandaguari, devem começar a funcionar até o final de janeiro. Essa é a previsão da concessionária Viapar, que administra o trecho e foi quem instalou os equipamentos na rodovia.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Viapar, a única pendência para o início do funcionamento ainda é a instalação elétrica dos equipamentos, que deve ser realizada por uma empresa terceirizada até a metade janeiro.
Inicialmente, os redutores servirão apenas para advertir os motoristas. Eles vão mostrar a velocidade dos veículos que passam pelo local. O limite é de 60 quilômetros por hora.
O local é considerado perigoso por ser de difícil visibilidade, principalmente, para os motoristas que saem de Mandaguari e têm acesso a importantes estradas rurais do município, dentre elas a Estrada Alegre.
Embora ainda fora de operação, os radares já fazem muitos motoristas pisarem no freio. Alertados pelas placas de sinalização, devidamente instaladas, eles diminuem a velocidade ao passarem pelo trecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário