sexta-feira, 8 de maio de 2015

Informe Gazeta

Brasil: trânsito violento
Segundo o vereador Aroldo Pagan no Nosso Jornal, o Brasil ocupa hoje a quarta posição mundial em violência no trânsito, só perdendo para a China, India e Nigéria. A informação foi baseada em uma estatística de 2012, o que não deve ter mudado muito para quem conhece este país e acompanha os noticiários do dia a dia. Neste período, foram registradas 44.812 mortes no trânsito brasileiro. Havia a expectativa , segundo previsões de autoridades no setor que a tendência é que estes números aumentem para mais de 4 mil mortes por mês, 132 por dia e seis por hora, ou seja, uma morte a cada 10 minutos.

Mata e fica por isso mesmo
O vereador ainda revelou sobre casos de pessoas que mataram no trânsito e nunca foram julgadas, mesmo a justiça sabendo que estes assassinos do trânsito estavam totalmente errados. Quando um “ cara” se enche de cachaça e pega a direção de um carro, ele sabe que qualquer deslize que ele cometer, ele vai matar alguém ou vai ocasionar uma tragédia. Portanto o crime de trânsito deveria ser doloso, salvo alguns casos diferenciados. Mas no Brasil não é assim: parece que as leis foram criadas para serem desmoralizadas, principalmente quando envolve a classe privilegiada.

Pão francês
O Pão francês vai custar mais caro. Em Apucarana falas-se em 40%, no interior paulista 25% a 30%, enfim, cada um cobra o que quer. Bons tempos da Sunab aquele. O preço tinha que ser mantido. Mas neste país desgovernado, o barco da economia também segue em desgoverno. Daqui uns dias se você levar dez reais nas padarias, você vai voltar com apenas um pãozinho ou só com a casca dele.

Ficar de fogo fica mais caro.
E vem mais alta por aí: neste país de desgoverno, onde a presidente tenta passar que ela e o seu time recuperaram os salários do povo, quando na verdade é uma mentira, os preços das bebidas subiram quarta-feira. Água, refrigerante e cerveja ficaram 10% mais caro. A cerveja por exemplo foi a que teve o preço mais aumentado no ano passado. Enquanto a inflação foi de 6,4 a cerveja teve reajuste de 10%. Não dá nem para ficar de fogo mais.

Brasil do retrocesso
A Volks vai dar férias coletivas para cerca de 8 mil trabalhadores. Isto só na fabrica de São Bernardo do Campo. A medida vale para todo setor de produção da unidade. Os funcionários ficarão afastados por dez dias até 14 de maio. Em Taubaté a empresa está com 370 trabalhadores afastados temporariamente e devem voltar em setembro. De março de 2014 a março de 2015 a indústria de automóveis fechou 11.272 vagas. A produção de veículos caiu nos primeiros meses de 2015, um percentual de 14,3%. É mole ou quer mais. E viva o PT.

Bazar Solidário do Rotary
O Rotary Internacional está promovendo o Bazar Solidário. Os melhores produtos de cama, mesa e banho com até 50% de descontos. Parte da renda será destinada ao Rotary Clube Gralha Azul. Dias 7, 8 e 9 de maio das 10h00 às 19h00 na sede do Rotary na avenida Gaturamo 900 em Arapongas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário