segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Variedades de panetones tomam conta das gôndolas nos supermecados

Pelo menos se depender do mercado de panetones, o Natal de 2013 será bastante aquecido. A estimativa das empresas do setor é atingir um crescimento de cerca de 25% nas vendas do produto.
Para tanto, apostam em novas variedades, sabores voltados até para o público infantil.
Estabilidade que é resultado, principalmente, do acirramento da concorrência. De olho no potencial do tradicional artigo natalino, novas marcas também estão oferecendo novidades nas gôndolas dos supermercados, em especial nos mineiros, onde o consumo do artigo tem subido acima da média nacional nos últimos quatro anos. 
A Nestlé, por exemplo, ampliou sua linha de panetones para todo o país.Nas prateleiras das lojas as variedades Classic,, Alpino e o tradicional Frutas Cristalizadas, além de mais três sabores que acabam de ser lançados: Moça com Frutas, Prestígio e Classic Duo. Haverá também novas opções de tamanho e latas decorativas. 
A Nita Alimentos é outra indústria que busca reforçar sua participação de mercado por meio da entrada no segmento de panetones. Com um investimento de R$ 1,5 milhão, lançou, neste ano, o Panetone Nita e o Choconita. Elaborados com frutas cristalizadas e gotas de chocolate, respectivamente, compõem a estratégia de expansão da empresa no segmento de alimentos prontos. 
Veterano nesse setor, o diretor de Marketing de Biscoitos da Arcor Brasil, grupo que detém a Aymoré, Jorge Conti, atesta a maior variedade de produtos no mercado. "O panetone é cada vez mais o ícone da festa natalina: acompanha outros alimentos, é sobremesa, tem caráter de presente. A penetração hoje também é maior em outras regiões, além do Sul, que é tradicional. Minas é uma delas. Isso desperta um interesse grande dos varejistas", comenta. 
A Pandurata Alimentos, detentora da Bauducco, Visconti e Tommy, é mais uma empresa investindo alto no Natal. A indústria destina R$ 60 milhões para atingir o número recorde de 50 milhões de panetones. 
E também para reeditar, neste ano, o Panettone Receita de Família, com ingredientes especiais e cobertura açucarada de amêndoas. Já o Chocottone ganha edição repaginada, com gotas de chocolate, recheio de chocolate e cobertura, além de embalagem dourada e sofisticada. O Grupo Pão de Açúcar aposta suas fichas em suas marcas próprias de panetones com redução de gordura.

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