quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Arapongas fecha o ano em situação nada animadora

A administração municipal de Arapongas fecha o ano sem mostrar nenhuma obra de evidência que possa vir a beneficiar a população. Entre as obras não realizadas , a atual administração não construiu nenhuma creche, não abriu espaços para novos núcleos habitacionais, enfim deixou a desejar no que se refere á melhoria na qualidade de vida do cidadão. Este jornal pesquisou as obras e melhorias que poderiam ser realizadas neste três anos de mandato e no entanto eles estão aí para serem feitas. Provavelmente no ano eleitoral elas sejam movimentadas, e o povo fique mesmo no centro de tudo, porque até agora o que se tem feito é tentado “ vender ilusões”.

Obras e melhorias que poderiam ser feitas :

-Incêndio no prédio da antiga estação ferroviária. Até hoje o prédio não foi recuperado.

- A rodoviária interestadual : o vereador Osvaldo pede reformas urgentes lá, pois quando chove inunda o interior da mesma.

- Estradas vicinais da Colônia Esperança : o vereador Adauto afirma que são várias as reclamações de que as estradas que ligam às chácara estão em péssimo estado.

-Terminal Rodoviário: quando chove, inunda o local. Os banheiros estão uma vergonha. 

-A Ciclovia está esfacelada. Tem lugar que nem asfalto tem mais. O vereador Miguel Messias tem chamado a atenção para este problema.

- Supercreches : demoraram três anos para serem inauguradas, mesmo prontas. Ainda não se sabe se irá funcionar na sua capacidade total no ano que vem.

- Upa: Arapongas perde R$ 180 mil por mês por não colocar seu raio X em funcionamento. O aparelho está lá jogado em um canto qualquer do UPA como mostraram as redes sociais.

- No final do ano, a Praça Maúa era movimentada com casinha de Papai Noel e o povo na praça. Hoje ela está abandonada no final do ano e nem enfeitada para o Natal, foi.

- Nem mesmo a Caixa d´agua recebeu enfeites natalinos este ano, como era tradicional.

- Muitas Academias ao Ar Livre não receberam manutenção e muitas peças estão se deteriorando ou quebradas, corroídas pelo tempo.

- O Parque das Nações que recebeu uma verba do deputado Osmar Serraglio para passar por melhorias na acomodação do público e melhorar a cidade cenográfica na época da “ Paixão de Cristo”, teve sua destinação modificada.

- O Parque dos Pássaros recebeu uma maquiagem e está do mesmo jeito que antigamente. Sem nenhuma novidade.

- Quanto aos buracos nas ruas, eles continuam e a promessa que seriam tapados em seis meses foi para o espaço. Na Câmara, até os vereadores que dão apoio a administração mencionam as ruas que necessitam de melhorias. Inúmeras. E o pior que eles criticavam o antigo prefeito e estão no mesmo barco. Buraco nas ruas é o que não falta. 

- Ainda na saúde, fecharam o 24 horas na Vila industrial que situava em melhor local estrategicamente para o atendimento á população, pois todos os ônibus passavam pelas imediações.

- Remédios obrigatórios estão faltando nos postos dos bairros.

- Na educação, duas escolas foram fechadas na zona rural.

- O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal de Arapongas teve uma queda brusca em 2013, caindo a nível estadual do 18º lugar para 44º e a nível nacional passamos para o 473º, perdendo para Apucarana, Rolândia, Astorga, Mandaguari, Jandaia, Ibiporã, Cambé e Sabáudia no nível regional.

- O número de multas aumentou consideravelmente na cidade que virou “ a cidade campeã de multas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário