sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Informe Gazeta

Não deu sorte
O presidente da Câmara, Valdeir José Pereira não irá mais assumir a Prefeitura de Arapongas na semana que vem. Se o ofício 001/16 SEGOV estiver correto, a partir do dia 19 a 22 de janeiro, o presidente da Câmara, Valdeir José Pereira, o Maringá iria assumir a Prefeitura de Arapongas em substituição ao vice-prefeito e prefeito em exercício Pedro Paulo Bazana, porque este havia assumido um compromisso particular no período. Como se sabe, o prefeito Antônio José Beffa, estava de férias, mas teve que abandoná-las devido os acontecimentos climáticos que causou danos ao município de Arapongas.

Prefeito voltou
Vale salientar, que devido a gravidade dos fatos verificados em Arapongas recentemente, Beffa abandonou as férias e voltou para Arapongas para tomar ciência dos estragos que a chuva ou um provável abalo sísmico tenha causado um verdadeiro estrago na cidade, principalmente em residências. A situação é de calamidade pública.

Desgraça pouca........
Arapongas já está convivendo com um grande drama, o drama do desemprego nas indústrias moveleiras, e ainda acontece uma situação dessa. O prefeito reuniu seu secretariado e a Defesa Civil e até ontem estavam analisando os prejuízos causados pelas oscilações do tempo na região. Arapongas nunca passou por uma situação dessa, salvo algumas tempestades que destelhou uma ou outra casa, mas apenas isso. Dessa vez toda cidade foi atingida, ou por tremores ou por enxurradas ou por ambas.

Ouviram estalos
Muita gente em contato com este jornal disse que ouviu estalos á noite em suas residências, mas não deram muita importância. Somente quando levantaram pela manhã é que viram o tamanho do estrago. Outras perceberam logo após o acidente. Tem casa que ainda está apresentando problemas nos bairros e chamando a Defesa Civil novamente. 

Sou pré-candidato
Muita gente quer saber quem são os candidatos a prefeito em Arapongas. Na verdade só existe especulações a respeito, nada sério. Apenas as convenções é que vão ditar quem serão os representantes dos partidos ou coligações. Então, enche o saco ficar respondendo coisas que a gente sabe que é especulação. Mas se você quer saber mesmo, olha os nomes: “ Pé de Bicho”, morador na Vila Araponguinha; “ Nó Cego”, morador na Pica Pau; “ Chico Rebenta Peito”, morador no Tropical; Mané Varredura, morador na Vila Passos; Zé Trasparentes, morador na Vila Nova. São pretensos pré-candidatos á prefeitura e vão colocar seus “nomes”, aliás, apelidos para a população. Saco.

Campestre em situação de calamidade
A situação do Campestre é de calamidade. Há vários anos Arapongas ouve falar da erosão nas imediações daquele clube, só que ninguém ao longo dos anos fez nada para que o problema fosse sanado. Faltou, acreditamos, uma força política mais forte por parte da diretoria do clube que paga impostos, assim como seus associados, de exigirem melhorias naquele local. O caso foi sendo deixado.....deixado e agora deu no que deu. Uma vergonha o que está acontecendo com o Campestre, um clube tradicional e de simpatia regional, está prestes a ser engolido por uma erosão. E atenção: Qual político vai ter coragem de chegar na imprensa e falar que fez algo pelo Campestre ?

Mãe do Céu convoca
O Grupo “ Mãe do Céu”, promoverá uma missa neste sábado as 19h30 na Igreja São Vicente Pallotti, como faz tradicionalmente na abertura da montagem da equipe que vai trabalhar na “ Paixão de Cristo”. Depois da missa, os atores receberão os textos dos papeis que irão representar neste evento religioso. Os ensaios começam já no domingo, no Parque das Nações, isto se o tempo permitir. Mais detalhes com o Luisinho Vechiato. Todos interessados em participar estão convidados.


Tchau Carnaval
O prefeito Antônio José Beffa suspendeu o carnaval de rua de Arapongas, que era promovido pelo SECLE. A medida, segundo o prefeito visa atender as necessidades mais urgentes da cidade provocada pela mudança climática no município e que causou grandes estragos. O dinheiro destinado ao carnaval, será aplicado em obras de urgência na cidade. Boa medida do sr. Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário