quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Informe Gazeta

Waldyr vem aí
O ex-deputado Waldyr Pugliesi confirmou junto á imprensa que é pré-candidato a prefeito de Arapongas. Waldyr já foi prefeito três vezes em Arapongas, além de deputado estadual, deputado constituinte e secretário de Transporte do Estado. Seus eleitores só esperam que ele peça voto para si mesmo e não para o outro candidato como surgiram comentários na eleição anterior. 

Boatos?
Comentários dão conta que o prefeito Antônio José Beffa não quer disputar a reeleição. Engraçado, já ouvimos essa cantilena antes, foi no começo quando a população começou a cobrar serviços. Depois a coisa se assentou e o alcaide parece que gostou da “cadeira” e o papo do seu pessoal era que ele vinha para a reeleição. Este ano a “ coisa” degringolou com as intempéries climáticas e a coisa ficou brava. E comentários já dão conta que ele não vai ser mais pré-candidato. Durma-se com um barulho desse.

Se não for....
Se Beffa não for pré- candidato, vai ser uma “pega pra capar” para ocupar a vaga. Segundo comentários dos bloquinhos de esquinas e pontos próprios dos comentaristas políticos de plantão, também de esquinas, Ademar Torres, Elton Luís de Carvalho, Alcides Livrari, Pedro Paulo Bazana e Maringá estariam propensos a colocar seus nomes a disposição. Mas só em junho é que a gente vai saber.

Outros nomes
Na oposição, além de Waldyr Pugliesi, comentários dos comentaristas de esquinas, falam de José Bisca , Guto Grassano, Jair Milani, Sérgio Onofre, Beto Pugliese, João Graça, Luíz Yokomizo e Oduvaldo Calixto. No frigir dos ovos, devem ficar dois ou três oposicionistas. Alguns candidatos ainda estão com problemas com a lei eleitoral e esperam ficar livres ou condenados de vez até junho. 

Ou eu ou você
Ainda falando de oposição, Sergio Onofre e Beto Pugliese estão em regime de vai você ou eu. Sérgio garante que está livre para disputar as eleições e pode ser pré-candidato. Bisca acredita que vai se livrar do processo conforme garantiu seu advogado Oduvaldo Calixto. Enfim......... não vai ter, pelo jeito, nenhum candidato novo na próximo eleição, salvo Yokomizo acabe confirmando.

Morreu o Tonho
Quem na cidade não conheceu o Tonho Difunteiro. Pois é..ele faleceu esta semana, vítima de uma parada cardíaca. Segundo seus familiares, Tonho foi levado duas vezes para o UPA e medicado e mandado para casa. Na terceira vez ele foi enviado para a Santa Casa onde veio a falecer.

Tonho tinha história
Tem uma história de Tonho Difunteiro, pois ele era a única pessoa que tinha um túmulo com sua foto, apesar de estar vivo. Um dia, duas senhoras visitando o cemitério chegou no túmulo de Tonho. Quando elas lamentavam a morte do rapaz, eis que Tonho aparece e sorrindo diz a elas: Esse sou eu. Uma delas desmaiou. A outra ainda conseguiu se equilibrar.

Pedro Tolovi
O agricultor Pedro Tolovi de Mirasselva, uma pessoa benquista naquele município está sendo convidado pelo seu partido para ser pré-candidato e disputar a Prefeitura do município. Tolovi é uma pessoa de boa índole e por duas vezes disputou o pleito para o cargo maior da cidade, mas por duas vezes perdeu por pouca margem de votos. Atualmente ele exerce o cargo de vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário