sexta-feira, 5 de abril de 2013

CREA Apucarana aprova 14 propostas



de alteração na legislação profissional
Os profissionais do CREA-PR da região, estiveram reunidos nesta semana na sede da regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) em Apucarana, aprovaram 14 propostas de alterações na legislação que rege suas profissões. Encontros como esse, realizados em todas as bases do Conselho no Estado, fazem parte programação das “Reuniões Preparatórias Regionais”(RPR) para o 8º Congresso Estadual das Profissões (CEP), que acontece dias no mês de maio em Foz do Iguaçu.
Os trabalhos da RPR foram conduzidos pelocoordenador do 8º CEP, engenheiro civil André Gonçalves. “Os resultados foram excelentes. Estamos fazendo um processo mais democrático possível, dando oportunidade para nossos profissionais de diferentes pontos do estado de defenderem, de colocarem suas opiniões e idéias sobre as leis em vigor na atividade”, afirma Gonçalves.
Ele observou que muitas das propostas colocadas pelos profissionais de Apucarana têm repercussão em outras regionais, demonstrando o anseio comum da categoria. Um exemploé a que dá poder ao CREA de embargar obras quando constatado risco iminente de acidentes de trabalho, resguardando assim a vida dos profissionais da construção civil.
Na RPR de Apucarana foram eleitos os delegados com e sem mandato para participar do 8º CEP. Foram eleitos o profissional Eng. Civil Sergio Barbosa de Souza e o Técnico em eletrotécnica Laercio Choratto.
Depois das discussões e definições em nível de inspetoria, de regional e de estado, as propostas serão apresentadas 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que acontece de 13 a 16 de setembro em Gramado (RS).










Nenhum comentário:

Postar um comentário