sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

OPINIÃO - Arapongas: uma cidade esquecida no tempo

Arapongas nos últimos anos parece estar sem moral junto aos governos estadual e federal. O que tem vindo para Arapongas, como obras, ou soa como conta gotas ou como migalhas. Nada de vulto que possa beneficiar a população. É claro que estas contas gotas ou migalhas, tapa um buraco aqui e outro acolá, mas não resolve ou ameniza os problemas do município nas suas mais diversas áreas.
Falta a Arapongas, mais representatividade junto ao governo estadual e federal, para exigir os direitos que o município tem pela contrapartida, já que Arapongas doa mais do que recebe, alías, é o típico “ Venha nós o vosso reino”, só que sem dar nada em troca. Hoje os políticos vivem o tempo de cada um por si, sem se importarem se Deus vai estar com eles ou com todos ou não.

Presente de Grego
Arapongas e Rolândia fizeram ao longo dos anos, uma bela barganha. Há vários anos foi oferecido o 15º BPM para Arapongas, e na ocasião os políticos da cidade não aceitaram o benefício, sabe-se lá qual o motivo. Rolândia aceitou de bom grado. Mas Rolândia foi boazinha com Arapongas e retribuiu a generosidade. Como eles não queriam o Pedágio, nos ofereceram com muito carinho e alguns políticos de Arapongas abraçaram o presente de grego.
-O prédio da Ciretran
-A Cidade Digital
-Cozinha Comunitária
- Distrito Policial (Flamingos)
-Duas escolas (Zona Sul e Zona Leste)
- A trincheira da Maracanã
-o desvio rodoviário da Maracanã
-A Delegacia Cidadã
-O prédio da CPD- Centro Provisório de Detenção
- O projeto “ Engana Povo” (Flamingos e Zona Sul)
Arapongas poderia ter uma extensão da UEL, uma extensão da UEPR, indústrias diversificadas, além da alimentícia e moveleira, mas faltou vontade política para termos acesso a estes benefícios. Ou pelo menos brigar por eles. Arapongas já foi estrela na constelação governamental do Estado, hoje ela é um simples meteoro, propenso a cair e espatifar-se em qualquer lugar do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário