sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Outra tentativa do golpe de sequestro em Arapongas

A Polícia Militar (PM) de Arapongas evitou esta semana que uma senhora de 62 anos caísse no golpe do falso sequestro. Ela foi abordada por estelionatários na área central da cidade. A mulher estava abalada emocionalmente temendo que a filha estivesse em poder de sequestradores. Os PMs explicaram para a mulher que era um golpe e ela só se acalmou quando os policiais a puseram em contato com a filha
Esta senhora foi localizada muito nervosa no cruzamento da Avenida Arapongas com a Rua Andorinhas. Quando os PMs foram atendê-la, ela se recusou a receber ajuda, pois segundo a idosa, os criminosos ameaçaram matar a filha, caso ela chamasse a polícia.
Após ser convencida pelos PMs de que tudo não passava de um golpe, ela se acalmou e foi levada até a filha que estava bem. O golpe já foi aplicado em outras vítimas em Arapongas, mas ele é velho e são raras as pessoas que ainda caem. O marginal que encontra-se no telefone astutamente consegue tirar algumas informações da vítima e vai usando estas informações contra a mesma. Os sequestradores telefonam, obtém informações da pessoa incauta, e anuncia o sequestro cobrando uma quantia em dinheiro para libertar a refém. Em alguns casos eles colocam uma mulher chorando no telefone e chamando a mãe, muitas vezes pelo nome para tentar confirmar o crime e obter o resgate que é pago em uma conta bancária ou para uma pessoa que vai buscar o dinheiro em local previamente preparado. No caso de Arapongas, um policial chegou a falar com o bandido pelo celular da vítima e após ter constatado que era golpe acabou desligando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário