sexta-feira, 7 de março de 2014

Correção do FGTS beneficiaria 45 milhões, admite Caixa

Cerca de 45 milhões podem ser beneficiados com uma decisão judicial sobre a correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pela inflação a partir de 1999. 
A informação foi repassada ao IG pelo diretor jurídico da Caixa, Jailton Zanon. O impacto financeiro ainda não foi confirmado. "Teria de se verificar quem teve saldo em cada período. É quase inviável", afirmou. 
Das 36 mil decisões tomadas a respeito dos processos, 99% tiveram ganho de causa da Caixa. No momento, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu o andamento dos processos até que os ministros decidam se o FGTS deve ser corrigido. 
"Esses processos vinham numa crescente não muito grande, não havia uma justificativa muito grande para chegar no STJ e pedir isso. A partir de novembro, dezembro o volume de ações começou a aumentar muito. Aí quando chegamos a 50 mil nós decidimos ir ao STJ. Aí utilizamos exatamente esse aumento de volume para argumentar com os ministros do STJ essa necessidade de maior celeridade dojulgamento", garantiu Zanon. 
A expectativa é de que o caso seja julgado ainda no primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário