terça-feira, 25 de março de 2014

PRF apreende cerca de 300 kg de droga com oficiais do Exército na BR-369

No último sábado (23), dois oficiais do Exército foram flagrados transportando 200 tabletes de maconha, outros 140 de pasta base de cocaína, um de cocaína pura e outros 30 de crack na BR-369, em Arapongas. Um deles estava em um veículo batedor e outro em uma caminhonete clonada.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a primeira abordagem ocorreu por volta das 17h30, nas proximidades do município de Apucarana. Os policiais suspeitaram do rapaz, de 23 anos, que conduzia o veículo, pois com ele havia pelo menos 5 mil dólares e diversas notas da moeda nacional.
Após uma vistoria na região, uma caminhonete plotada com adesivos do Exército foi parada pela PRF, já em Arapongas. O veículo tinha placas oficiais da corporação, mas tratava-se de um carro particular clonad, já que todo arsenal teria sido falsificado.
A princípio, o entorpecente teria sido adquirido no Paraguai, porém, a PRF não conseguiu apurar para onde a droga seria levada.
Os homens foram identificados como um cabo e o outro sargento. De acordo com o 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado do Exército (BIMec), de Apucarana, ambos trabalham no Hospital Geral do Exército, em Porto Alegre.
Os dois foram recolhidos à prisão do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, até que sejam tomadas todas as providências cabíveis. Em nota, o órgão repudiou a ação e informou que os militares envolvidos responderão aos crimes cometidos, junto à Justiça Civil e, também, a processo administrativo interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário