sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Naici Vasconcelos: uma estrela que nunca apaga


Naici Vasconcelos recebeu ontem o título de Cidadã Honorária de Arapongas. O evento aconteceu as 20 horas no Expoara com a presença de familiares, amigos e vereadores.
A iniciativa desta homenagem partir do vereador Airton Aldemir Bergamo, o Batata, que disse na sessão da Câmara que Naici merece esse reconhecimento. Se Arapongas tem a sua história escrita hoje, deve-se a Naici Vasconcelos que não mediu esforços para contá-la através de livros e palestras.
Naici nasceu em 1958 na cidade de Arapongas e começou escrevendo na Revista da Cidade, a qual ela escreve até hoje. Ela é autora de sete livros, a maioria retratando a história da cidade, além de poesias.
A escritora-poetisa, doou este ano o seu acervo histórico para o Museu de Arte e História de Arapongas, órgão que ela atuou durante muito tempo como gerente do patrimônio histórico. Naici lembrou recentemente com muita tristeza, que pessoas invadiram a antiga estação ferroviária onde funcionava o Museu e além de levar vários objetos históricos e valiosos, ainda depredaram outro tanto. “ Foi um golpe para mim. Ali estava praticamente a história de Arapongas e objetos de pioneiros que doaram suas relíquias para fazer parte do acervo do museu”, lamentou.
Mesmo com problemas de saúde, Naici ainda luta para que Arapongas continue a preservar sua história política-administrativa, dos pioneiro, industriais, comerciantes e novos moradores que também fazem parte da história da cidade. Amigos, parentes, religiosos de todos os credos oram por Naici Vasconcelos, para que ela se recupere e volte a fazer aquele belo trabalho que ela sempre fez em Arapongas. O vereador Batata também está de parabéns pela lembrança e todos os vereadores pela aprovação. Foi um pouco tarde, mas ainda em tempo.

Os livros escritos por Naici Vasconcelos:
Plantando Chaminés
Exortação a Arapongas
Pioneiros de Arapongas e Semeadores do Progresso
Coração em pauta (Poesia)
Cinzas de Rosa (Poesia)
Momentos
Alô Para Você ( Trovas do radialista J.Jota)
Antônio Tenório. Uma lição de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário