sexta-feira, 10 de julho de 2015

Demissões ainda preocupam em Arapongas

No mês de maio, as dispensas continuaram


Arapongas continuademitindo trabalhadores mais do que contratando, segundo estatística divulgada pelo Caged do Estado do Paraná. Foram 1.544 contratações contra 1.632 demissões no mês de Maio, justamente o mês quando acontecem as negociações de salários da categoria moveleira e algumas outras categorias. O déficit foi de-88 trabalhadores, valendo salientar que esta estatística vale apenas para trabalhadores com carteira assinada.
Na posição estadual, Arapongas teve uma melhora de três colocações, já que em abril Arapongas era o 51º município do Estado com 1.603 contratações 1.692 demissões, com um déficit de -89 trabalhadores.
Muitas empresas estão dando férias coletivas no aguardo de que haja uma melhora na situação financeira do país, mas por ora nenhum sinal de luz no fim do túnel. A política de arrocho do governo petista que se intitulou trabalhista estáobrigando os brasileiros a mudarem seus hábitos. Se a presidente Dilma e seu séquito não conseguirem mudar para uma situação menos tensa a política econômica brasileira, pelo menos irá passar pelo história, como o governo que causou um grande problema para o Brasil, arrochou salários, reajustou preços acima do que o povo poderia aguentar, aumentou o desemprego, piorou o setor da saúde, ajudou os banqueiros a encher mais seus cofres com aumento de juros seguidos, ajudou quebrar empresas tradicionais e aumentou impostos, tudo contrariando as suas propostas políticas do partido que era até então dos Trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário