segunda-feira, 3 de agosto de 2015

OPINIÃO - Vereadores. Para que servem?

Muitas vezes as pessoas perguntam para que serve a Câmara de Vereadores ? Pois é...e com toda razão. Mas se tratando da Câmara de Vereadores de Arapongas, a gente vê durante as reuniões que ela tem trabalhado e muito. É claro que alguns dos vereadores aos olhos do povo estão deixando a desejar, mas a rigor, a maioria está fazendo o papel que lhe foi incumbido. Não vamos aqui citar nomes de vereadores, pois a televisão está mostrando quem está trabalhando e quem está deixando a desejar, basta ligar a Tv Antares na terça-feira e acompanhar. Isso não quer dizer que em outras administrações os vereadores não trabalharam. É claro que teve muitos que se dedicaram e tiveram o reconhecimento do povo.
Mas o que a gente quer deixar claro aqui, é o esforço de alguns vereadores que marcaram como num jogo de futebol, o Banco do Brasil, a Prefeitura e a Construtora para que liberassem o Residencial Piacenza. A marcação foi rígida e estes vereadores que trabalharam neste projeto, não deram sossego um minuto para os responsáveis pela obra. O Piacenza com mais de 300 casas era para ter sido entregue em outubro e desde aquela época, os mutuários estão aguardando a liberação. A Câmara, através de alguns vereadores, passaram a cobrar dos responsáveis e a bem da verdade com apoio de todo os edis. Entendemos até que foi graças a este trabalho destes edis, que o Piacenza foi liberado, porque a pressão foi muito grande e quase que diária. A eles se somou o povo que começou a fazer protestos. O negócio cheirava a invasão, como aconteceu com o Águias há vários anos passados. 
Mas voltando aos vereadores de Arapongas. Percebe-se que esta Câmara está trabalhando e que muitos vereadores, sejam eles da situação ou oposição, vão às ruas para conversar com o povo. Isso é bom, pois este é o trabalho do vereador. É claro que nem todos fazem este tipo de serviço, mas o que se vê é que a maioria está ouvindo o povo e levando as reivindicações para o altar-mor que é a Prefeitura. Se ela não está fazendo é porque muitos destes pedidos as vezes têm que ser objetos de estudos e necessitam de tempo para serem implantados, mas vários dos pedidos estão sendo atendidos. 
O trabalho do vereador é isso. Ouvir o povo, ele vereador e buscar solução para o problema. No Piacenza por exemplo, o trabalho de um grupo de vereadores foi importante, cada um á sua maneira, mas foi importante, tão importante quanto as manifestações dos mutuários. Que estes vereadores continuem trabalhando sem olhar este ou aquele partido político, por certo o povo agradecerá. L.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário