quinta-feira, 30 de junho de 2016

Atletas da cidade se destacaram em Centenário do Sul em duelo eletrizante.




Na manhã deste domingo, dia 26, no Ginásio de Esportes José Ferreira Lima, foi realizado o jogo dos favoritos ao título, entre Arapongas e Rolândia. Durante os três primeiros quartos o jogo foi disputado lance a lance, a diferença na pontuação era sempre de não mais que 10 pontos.
Foi então que no último quarto da partida a equipe de Arapongas mostrou superioridade e abriu vantagem no placar. Com diversas faltas e lances de três pontos o detalhe foi o responsável pela vitória, já que o equilíbrio técnico entre as equipes era evidente. No placar final, os atletas araponguenses fizeram 86 pontos contra 67 dos adversários.
Arapongas 90×29 Porecatu
Arapongas 84×54 Marilandia do Sul
Arapongas 126×31 Centenário do Sul
Arapongas 86×67 Rolândia
Além deste jogo, também encerraram as demais disputas no último final de semana pela 2ª Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). A fase eliminatória aconteceu em 12 sedes regionais, e os melhores classificados irão disputar a Fase Final B em Apucarana de 26 de agosto a 01 de setembro. Entre atletas, dirigentes, técnicos, árbitros e equipes de apoio, as Regionais tiveram a participação de 10,6 mil pessoas. Os JAPs são a maior competição esportiva de rendimento do estado e uma das maiores do país.
Depois de um pouco mais de 10 anos que o basquetebol araponguense não levantava títulos estatuais ao que parece voltou a trilhar o caminho da vitória. Um caminho saudoso, repleto de glórias, legado de atletas memoráveis na direção do professor Dirceu Marino.
“O Basquetebol é sinônimo de Arapongas. Esse esporte está no DNA de muitos araponguenses. Nenhum outro esporte marcou tanto a cidade com vitórias, uma geração de conquistas.
No ano passado nos ajustes como coordenador técnico Leonardo Gomes cumpriu com o compromisso e Arapongas saiu vitoriosa da primeira fase. Mas na fase final disputada em Palotina, muita dificuldade em ter a equipe toda unida para os jogos devido à distância, não tivemos êxito.
Já neste ano com o apoio do professor Paulo Galhardo, frente aos trabalhos, e podendo contar com o auxílio agora como capitão da equipe Leonardo Gomes, Arapongas conquista mais uma vez o título. A disputa da fase final será em Apucarana, cidade vizinha, não teremos o problema da distância, com a experiência técnica do Paulo Galhardo e mantendo todo o esforço da equipe. Acredito que o time está mais preparado, sendo bem possível conquistar a vaga voltando a disputar a série A do torneio, voltando a elite do esporte”. Comenta Diogo P. Borrasca, coordenador administrativo.
Comenta Diogo P. Borrasca, coordenador administrativo
 FONTE: Jornal gazeta da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário