sexta-feira, 17 de junho de 2016

Polícia Militar Apresenta Fuzis Doados Pelos Empresários De Sertanópolis PR

Hoje (16) por volta das 18:00 horas foi realizado na Câmara de Vereadores de Sertanópolis a Solenidade de Apresentação dos Fuzis IA2 calibre 5,56mm da marca Imbel que foram doados por empresários de nossa Cidade ao 15° BPM de Rolândia com o objetivo de reforçar o policiamento da nossa região.
Este armamento é de fabricação nacional com longo alcance tendo a capacidade de disparar até 600 tiros por minuto, é de extrema relevância visando ao auxilio ao serviço Policial Militar de combate a criminalidade. Com este novo armamento que será utilizado pela equipe ROTAM a Polícia Militar fará frente a esses grupos especializados em explodir caixas eletrônicos, contribuindo para a melhoria da segurança de Sertanópolis e região como: Rolândia, Florestópolis, Porecatu, Jaguapitã, Guaraci, Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio, Lupionópolis, Prado Ferreira, Cafeara, Miraselva e Centenário do Sul.
Na solenidade estavam presentes o Sr. Tenente Coronel Marcos Antônio Wosny Borba comandante do 2° CRPM, o Sr. Tenente Coronel José Luiz de Oliveira comandante do 15° BPM de Rolândia, o Capitão Sr. Reinaldo Gussi Sub Comandante do 15° BPM de Rolândia, o Sr. Aspirante Tenente Prado, o Sr. Cabo Tagliari, o Prefeito Sr. Aleocídio Balzanelo, o Presidente da Câmara Sr. Antônio Tadeu Rafaeli, o Vereador Sr. Reinaldo Donizete de Melo, o Senhor Antônio Vieira Presidente do CONSEG (Conselho de Segurança) e o Sr. Nelson Pereira Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sertanópolis ACES.
O Tenente Coronel Wosny agradeceu ao Prefeito Sr. Tide Balzanelo, o Presidente da Câmara Sr. Tadeu Rafaeli por ter cedido o espaço, e ao Presidente do Conselho Sr. Antônio Vieira. Informou que em nível de Polícia Militar a satisfação se restabelece através do trabalho de reconhecimento e da própria confiança depositada na PM através da entrega dos dois armamentos.
O Tenente Coronel José Luiz Comandante do 15° BPM de Rolândia agradeceu a todos presentes e informou que não ha como vencer o crime se não houver uma integração parabenizando Sertanópolis pela iniciativa. Informou ainda que o armamento será usado pela equipe especializadas da ROTAM para maior poder bênico de resposta a toda comunidade de Sertanópolis e região. “Esperamos não ter que usa-los mas se for necessário a Polícia estará apto a enfrentar essas quadrilhas que muitas vezes se aproveitam da situação bênica para praticar crimes como temos visto”.Completou.
O Prefeito Sr. Tide Balzanelo agradeceu a presença de todos e enalteceu o trabalho realizado pelo Aspirante Tenente Prado e sua equipe em nosso Município, informando que foram 50 dias sem roubo em Sertanópolis. Ele agradeceu também o trabalho da Polícia Civil. “Estou muito orgulhoso de estar realizando a entrega desses armamentos, quero parabenizar as empresas de Sertanópolis por disponibilizar os recursos para a compra dos dois fuzis”. Completou.
O Senhor Antônio Vieira Presidente do CONSEG agradeceu a presença de todos, e informou que ha um ano e meio ele recebeu em seu escritório os Soldados Fernando, Feline e o Dênis, onde indagaram – Sargento nós temos a pistola 380 a .40 mas está pouco para enfrentarmos a criminalidade, será que não haveria a possibilidade de irmos um pouco mais além? Ai surgiu a ideia do fuzil.
Assim realizaram o primeiro orçamento que ficou em média R$ 5.500 cada um, e juntamente com alguns empresários adquiriram os dois fuzil que custaram em média R$ 9.000 cada.
O Comandante da ROTAM Daniel informou que com a chegada dos armamentos irá facilitar o combate ao crime. Ele informou ainda que está muito feliz com a parceria com o Município de Sertanópolis, e espera dar a retribuição em serviço.
O Aspirante Tenente Prado informou que com este armamento a tendência é reduzir ainda mais a criminalidade, e manter os índices em níveis aceitáveis, e poder fazer frente a essas quadrilhas principalmente especializadas em roubo a bancos.
O Presidente da ACES Sr. Nelson Pereira informou que a iniciativa foi tomada pelo Sargento Vieira e todos compraram a ideia para reforçar e ajudar a Polícia contra a criminalidade.
Fonte: Sertanopolis News

Nenhum comentário:

Postar um comentário