sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Dr. Marcelo Sakuma é o novo delegado de Arapongas

O novo delegado, Dr. Marcelo Sakuma assumiu segunda-feira a 30ª DRP- Delegacia de Polícia de Arapongas em substituição ao Dr. Osnildo Carneiro Lemes que vai para Curitiba onde ficará á disposição da Secretaria de Estado de Segurança. Dr. Osnilfo ficou onze meses á frente da Delegacia de Polícia da cidade e segundo uma portaria, estaria sendo mudado por ter tecido críticas ao sistema carcerário no município.
O Dr. Marcelo Sakuma que veio de Iporã, foi bastante sensato na sua entrevista á imprensa, dizendo que em Arapongas a situação é diferente, pois devido a regionalização da delegacia, ele terá muito mais trabalho e prometeu que vai fazer o possível para dar uma maior sensação de tranquilidade á população. O novo delegado já trabalhou em Londrina, Campo Mourão, Marechal Cândido Rondon, Centenário do Sul entre outras e atualmente estava em Iporã. Para Sakuma, Arapongas é um novo desafio em sua carreira, pois é uma cidade com mais de cem mil habitantes e propensa a se tornar uma Subdivisão .
Sakuma ao ser indagado se faria um trabalho especial no combate ao tráfico de drogas, explicou que são vários os tipos de crimes e todos serão combatidos apesar de entender que a maioria deles é originário das drogas, como furto, arrombamento e assaltos. “Vamos procurar colocar a polícia nas ruas para combater a criminalidade”, acentuou.
Quanto a Subdivisão, o Dr. Sakuma revelou que seria ótimo para o município a vinda deste benefício, porque viria mais policiais, mais delegados, mais viaturas e teria uma estrutura melhor para a polícia trabalhar, por isso ele torce para que a implantação da Subdivisão aconteça.
Outra indagação da imprensa se ele seria um delegado operacional, Sakuma adiantou que ele obrigatoriamente terá que exercer as duas funções; administrativa e sair para fazer operação quando for necessário. A resposta foi lógica, já que em Arapongas tem muito trabalho e apenas um delegado no exercício da função.
Segunda-feira ainda, ele se fechou no gabinete destinado ao delegado na 30ª DRP, onde o Dr. Osnildo passou detalhes de todo trabalho que a polícia civil vem fazendo em Arapongas. E neste dia mesmo ele começou a trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário