sexta-feira, 31 de outubro de 2014

INFORME GAZETA

Pau vai comer ou não ?
Parece que a briga pela presidência da Câmara deve esquentar neste final de ano. Osvaldinho e Margareth Pimpão do mesmo grupo estão disputando o cargo. Segundo Osvaldinho havia um consenso entre as partes: como a oposição tem a maioria, um presidiria o legislativo os primeiros dois anos e o outro, os dois últimos anos. Mas parece que Margareth tomou gosto pela coisa e segundo informações, ela se declarou candidata novamente. A coisa vai esquentar.

Debaixo de um quieto
Quem corre por fora diante disso tudo é o vereador Lita. Ele, debaixo de um quieto vai articulando a sua candidatura. Bem votado nas eleições deste ano, mesmo porque era um desconhecido e não tinha muitos recursos para disputar com candidatos calejados ou profissionais, Lita goza de boa amizade tanto no ataque quanto na defesa, ou seja entre seus pares e da oposição. Ele pode ser a surpresa na presidência do legislativo se a oposição não chegar a um consenso.

Quem apoiou quem.
Depois das eleições a briga agora é quem apoiou quem. O fuxico corre solto pelas esquinas, bares, praças e nos meios políticos. Tem gente querendo matar o outro a pau ou botar pra escanteio, temendo perder apoio na próxima campanha política para prefeito. O disque -disque corre solto e o bicho vai pegar. A briga “ de você não apoiou ou apoiou, vai longe e vai sobrar muita vela para pouco defunto”. Como dizia o motorista Tião Subaco (subaco mesmo) de Cobra “ Engraçado, eu não vi ninguém brigar pelos que perderam as eleições”.

Partidos: escolham os candidatos
Tião Subaco de Cobra, Capeta Corintiano , Virabucho , Jacaré do Pirapó, Zé Pinto do Rego, Maria Bolachuda, Churrasquinho, Pulseirinha, Chico Gororoba, Mané Carçudo (carçudo mesmo), Luís Pitbull, Zé Trumbica, Tonho Risca Faca, Tonico do Gatilho, Pólvora Seca, Beto Ronca Ferro, Vera Vento Virado, Tonha Buchuda, Nariz de Apagar Vela, Tó Mosquito da Dengue, Zé Banguela e Clotilde Bunduda, são alguns apelidos de gente cujos nomes verdadeiros são outros e que podem colocar seus apelidos a disposição dos partidos políticos de Arapongas para disputar as próximas eleições. Os partidos interessados bastam procurá-los nos bares, campos de futebol ou nos bailes de finais de semana que eles estão por lá. Um recado: não adianta procurá-los nas igrejas. 

Dever cumprido
O Dr. Valdecir, Zé Mendonça, Lula e outros que lutaram para que o candidato Aécio Neves tivesse uma boa votação em Arapongas, cada um á sua maneira, acabaram se decepcionando com a eleição da Dilma. Mas não foram só eles que ficaram decepcionados. Mas eles podem ficar tranqüilos, mesmo porque Aécio, guardada as devidas proporções, fez em Araponga, o maior percentual de votos no Estado do Paraná. E isso por si só, basta para que eles se sintam com o dever cumprido em relação ao candidato que eles apoiaram. O PSDB tomou o lugar que era do PMDB, partido que se esconde na sombra do PT, com medo de enfrentar uma disputa presidencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário