terça-feira, 12 de julho de 2016

Copel realiza encontro com eletricistas particulares

Eletricistas particulares responsáveis pela instalação da estrutura necessária para novas ligações de energia estão sendo convidados pela Copel para participar de encontrostécnicos, em toda a região. O objetivo é dar maior agilidade ao atendimento aos clientes,reduzindo ao máximo o número de reprovas por falhas na construção dos padrões de
entrada de serviço, além de orientar os profissionais quanto à prevenção de acidentescom a energia elétrica.
O evento já teve a participação de 200 eletricistas, nos municípios de Apucarana,Arapongas, Astorga, Carlópolis, Joaquim Távora, Ribeirão do Pinhal e Santo Antônio daPlatina. Nas próximas semanas, a programação será levada a pelo menos outras dez localidades do norte paranaense.
Entre os assuntos tratados, ganha destaque a revisão da norma técnica que estabelece os padrões construtivos e condições de segurança para o fornecimento de energia em baixa tensão (NTC 901100), em vigor desde maio deste ano. Uma das alterações trata da flexibilização dos limites para a exigência de apresentação de projeto elétrico. Em alguns casos ele agora é dispensado, sendo necessária apenas a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), o que confere mais agilidade ao atendimento. Outras mudanças que são detalhadas aos eletricistas no encontro são as exigências de acabamento na parte de obra civil do padrão, e a eliminação da sobretampa na caixa do medidor.
O gerente da Copel na região de Arapongas, Marcos Alberto Rodrigues, aponta para a importância desta parceria: “Quando temos profissionais qualificados, quem ganha é o consumidor”, conclui. A nova versão da Norma Técnica Fornecimento em Tensão Secundária de Distribuição está disponível no endereço www.copel.com/normas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário