sexta-feira, 8 de julho de 2016

Jovem araponguense é o mais novo cotado e disputado para vice-prefeito.



Jovem e articulado, as duas palavras que, segundo o governador Beto Richa (PSDB), definem o, provável, pré-candidato a vice- prefeito de Arapongas, na próxima eleição municipal.
Radamés Bonora, 29 anos, natural de Arapongas, atual coordenador político, na região Norte do Paraná, do Deputado Estadual Pedro Lupion é o nome viável para disputar uma vaga de vice-prefeito de Arapongas, em outubro deste ano.
 A parceria com a família Lupion aconteceu em 2006 quando o então deputado federal Abelardo Lupion saiu em mais uma disputa política. Naquele ano o jovem ingressou à equipe de campanha de um dos políticos mais respeitados e de tradição da política do Paraná.
Atual presidente da Companhia Paranaense de Habitação (COHAPAR), Abelardo Lupion lembra do jovem que tinha o brilho nos olhos seu maior aliado. “O Radamés chegou um pouco tímido, mas quando participávamos das reuniões e conversas políticas a postura dele era outra. Sempre atento e motivado garantiu seu crescimento político, desde então ele faz parte da nossa família com muita lealdade e empenho”, confessa Lupion.
Bacharel em direito, a jovem promessa política saiu de Arapongas e foi para Curitiba para concluir os estudos. Ao mesmo tempo, passou a ingressar a equipe política do deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), já em seu primeiro mandato.
“ O Radamés foi uma grata surpresa, ele é extremamente comprometido com tudo que faz. Com o jeito amigável e atencioso, por onde passa conquista amigos e abre portas. Não tenho dúvidas que ele tem um belo caminho na política, fica evidente a  vontade que tem em dar sua contribuição à política do Paraná”, declara o deputado estadual.
Em 2010 coordenou, na região Norte, a campanha do parlamentar. De lá pra cá, Radamés assumiu a presidência estadual da Juventude e o conselho da Juventude do Democratas Nacional. Em 2013 foi o representante oficial da juventude nacional do Partido no curso de formação política, que aconteceu no Chile. Em 2014 Bonora foi para Califórnia (USA) onde teve a oportunidade de aperfeiçoar seus estudos na língua inglesa e seu curriculum político.

Com livre circulação pelas secretarias estaduais, não são raras às vezes em que ele é visto dentro do gabinete do governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu.  A conhecida proximidade com o governador fortalece, ainda mais, a fama de articulador do jovem. “O Radamés tem o perfil do jovem político de hoje, articulado como é necessário para o sucesso político e a vontade da juventude de fazer diferente”, admite Richa.

Fonte: Jornal Gazeta da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário