sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Arapongas lança Plano de Cargos e Carreira para Servidores municipais

Oposição quer que o projeto atenda a todas categorias e não uma ou outra em específico.

Até ontem as 11 horas da manhã não tinha chegado para os vereadores da oposição na Câmara Municipal o projeto do Plano de Cargos e Carreira segundo revelou o vereador Osvaldo Alves. Na quarta-feira, o prefeito Antônio José Beffa convocou a imprensa para uma entrevista coletiva e anunciou o lançamento do Plano de Cargos e Salários e Remuneração do Magistério do Estatuto dos Servidores e da Estrutura do Poder Executivo. Os documentos foram entregues no gabinete do prefeito para o presidente do legislativo Valdeir José Pereira (SDD), o Maringá, na presença dos vereadores que dão apoio ao prefeito, secretários municipais e do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Aparecido de Oliveira.
Apesar de não terem ainda recebido o projeto, Osvaldo tem informações de que ele foi apresentado á mídia só com percentuais e sem valores específicos para cada categoria. O vereador oposicionista quer os pingos no i, ou seja, com os percentuais e valores especificados de cada categoria. Outro problema que ainda deve ser analisado pela oposição é que havia informações de que só seria enviado ao legislativo municipal, o Plano de Cargos do Magistério, sem atingir às outras categorias. “ Não podemos comentar nada, só quando o Plano estiver em nossas mãos. Vamos estudá-lo certinho para não cometermos erros contra os servidores”, explicou.

Os benefícios do Magistério
- Volta da licença prêmio que será concedida já a partir de 2016.
-interstício entre os níveis de 1,75% a 2%
-Instituição de hora atividade para professores de Educação infantil.
-Adicional de tempo de serviço após 25 anos de serviço para as mulheres e 30 anos para os homens.
-Reajuste de 13,1% do Piso Nacional, compondo o valor inicial da tabela e a correção de reenquadramento, observando o tempo de serviço dos professores.
-O valor do intervalo das classes de B para C, que é de 11%, passará para 13%; de C para D, que era de 10% passará para 15%.

Estatuto da Reforma Administrativa ( Negrito)
-Promoção horizontal que passa a acontecer a cada ano (Antes era de dois anos)
-Manutenção da gratificação por exercício de função e gratificação de curso, exercícios de cargo em função ou representação oficial determinado pela Administração.
-Gratificação por encargo de concurso, acréscimo vencimento decorrente da realização de concurso, licença prêmio após cinco anos, concessão de horário especial para servidores portadores de necessidades, adicional por tempo de serviço e auxílio natalidade e funeral.
Maringá afirmou que o legislativo vai analisar com carinho toda documentação e acredita que em quinze dias o projeto poderá ser apreciado e votado pelos vereadores. Por enquanto no projeto não consta a tabela de cargos e salários que segundo a Prefeitura está em elaboração. Tão logo fique pronta ela será enviada á Câmara, mas os vereadores da oposição deram a entender que querem ver o projeto completo e não em etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário