sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Arapongas terá recursos para cirurgias eletivas

O secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo Neto lança hoje às 11 horas na 16ª Regional de Saúde em Apucarana, o Mutirão Paranaense de Cirurgias Eletivas. A cerimônia contará com a presença de 17 secretários municipais de Saúde, bem como prefeitos e outras autoridades do setor.
Segundo levantamento feito em setembro, apontou que quase três mil pessoas aguardam na fila para passarem por este tipo de cirurgia nos municípios ligados á 16ª RS. A maior demanda é na área de ortopedia, com 801 pacientes, seguido de 500 na área de otorrinolaringologia.
Em seguida, Michele Caputo deve vir até Arapongas. No Hospital Regional João de Freitas em Arapongas, o secretário irá destinar uma determinada quantia de recursos para atendimento dos pacientes que estão na fila de espera no município.
A vereadora Angélica Enfermeira, que vem cobrando estas cirurgias há vários meses, esteve por várias vezes em Curitiba, na Secretaria de Saúde do Estado solicitando deste órgão, urgência no atendimento aos pacientes, muitos dos quais estão em situação dramática. Ela contou com o apoio do deputado federal Luciano Ducci que fortaleceu este seu pedido junto aos órgãos representativos. “ Nunca deixei de cobrar em Curitiba ou em Arapongas. E vejo que nossos esforços foram recompensados”, disse a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário