sexta-feira, 6 de novembro de 2015

INFORME GAZETA

Devagar quase parando
O povo da Zona Oeste da cidade, principalmente os frequentadores do CCI estavam revoltados com a retirada de um ponto de ônibus em frente a instituição destinada ao lazer das pessoas idosas. Segundo o vereador Aroldo parece que foi um pedido de um morador que não queria o ponto de ônibus em frente a sua residência. Outro ponto será instalada em um local já escolhido. 

Já era para ter outro
Aliás é um direito da pessoa se ela estiver sendo incomodada com o Ponto de ônibus em frente sua residência, de que o mesmo seja retirado. Mas me desculpe o vereador. Faz algum tempo que aquele ponto de ônibus foi retirado, já era para ter outro no lugar, principalmente com estes dias chuvosos. O setor responsável já era para ter providenciado o outro ponto de ônibus. Parece até que são adeptos do devagar se vai ao longe, mas na verdade é o devagar quase parando.

Coleta de lixo
O vereador Aroldo explicou ainda que a coleta de lixo sofreu um problema diante de um fato lamentável quando alguém assassinou o motorista de um dos veículos que trabalha no setor de recolhimento de lixo reciclável. O veículo também foi alvo do atirador recebendo vários disparos que afetaram parte de sua constituição. Atualmente o caminhão está sendo recuperado e em breve voltará às atividades.

Rubão polêmico
O vereador Rubão como sempre polêmico, talvez um dos mais polêmicos e sem “papas na língua” mostrou um jornal de campanha das promessas da atual administração e entre elas estava uma promessa que a Prefeitura teria pessoas competentes nos cargos prioritários, como secretarias por exemplo. Mostrou ainda uma entrevista á Revista Dia a Dia, em que o alcaide amenizou a situação dando entender que as coisas ainda não estavam acontecendo porque sua equipe não tinha conhecimento.

Ciclovia vai desaparecer
O vereador Osvaldo Alves esteve por estes dias passando pela ciclovia que liga o Parque Industrial á Zona Sul e viu que ela está se deteriorando. O vereador pede a administração que de uma melhorada naquela via para ciclistas, senão ela vai acabar se desintegrando toda. Osvaldo, lembra ainda que não é ficar cobrando da outra administração, porque ela já passou. Se ela não fez, que esta faça as melhorias. Afinal faz parte do pacote de promessas construir e melhorar as ciclovias da cidade.

PCC na Câmara
O vereador Osvaldo disse ainda que se tudo correr bem, deve pintar esta semana na Câmara, se já não pintou, o PCC (Nada a ver com o PCC da marginalidade) ou seja, o Plano de Cargos e Carreira ou Plano de Cargos e Salários (PCS). Ele quer analisar bem os detalhes, pois quer ter certeza que todos os funcionários serão beneficiados. 

Projeto mudado
Um projeto da vereadora Margareth Giocondo foi aprovado no legislativo municipal por unanimidade, passando até pelas comissões. Tudo bem.....mas quando ele chegou no executivo, o jurídico achou que o projeto era inconstitucional e deu alguns “pitacos” no mesmo, mudando um pouco as suas características e conteúdo. Ou seja: mudaram para a “ cara “ da administração. Quando ele retornou ao legislativo, os vereadores da situação tentaram explicar que o projeto do jeito que estava era inconstitucional, daí as modificações. Foi quando a vereadora indagou: “ Se ele era inconstitucional, porque a bancada da situação o aprovou então e agora vem dizendo sobre a sua inconstitucionalidade ?”. Aquele ditado: arma o pau, mas corre da cobra. Coisa de louco.

Erosão afeta o Campestre
Batata comentou sobre a erosão que invade as terras que beiram o Campestre. A erosão está chegando nas quadras de tênis. Tempos atrás o governo estadual tinha um programa para combater este tipo de câncer da terra. Não seria lógico, a diretoria do Clube Campestre, ir até o governador ou mesmo até o Ratinho Júnior pedir ajuda para aterrar aquele local. Pode ser que dê mais resultado do que os blá, blá, blás dos políticos. Arapongas perdeu muitas obras ao longo dos anos por falta de representatividade política. Quando a política falha, a sociedade tem que reagir. 

Inundação 
Batata também falou sobre a inundação que tomou conta de um trecho da rua Drongo em frente o frigorífico na semana passada. Ali há o encontro das água de vários locais da cidade, cujo volume chegou a cobrir veículos e inundar todo trecho da rua. Segundo o vereador, as “ bocas-de-lobos” entupidas foram as responsáveis pela inundação e chamou a atenção da administração para ver este problema com carinho, limpando principalmente estes locais chamados também de “bueiros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário