quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Idosos fazem questão de comparecer as urnas em Arapongas

Nani Gonçalves

A semana do idoso é uma maneira de refletir a importância que os idosos têm na sociedade. E sabendo dessa importância, nessa época de eleição, muitos que não tem obrigação de votar fazem questão de comparecer as urnas para contribuir para melhoria  na administração da cidade onde mora.
Eles não precisam mais votar, mas estão muito dispostos a exercer o seu direito no dia sete de outubro deste ano. Idosos com mais de 70 anos, pela lei eleitoral, não precisam mais ir às urnas eleitorais, mas em Arapongas eles dão uma lição de cidadania e não abrem mão desse direito.
É com orgulho que o aposentado Wilson Garcia mostra seu título eleitoral para votar nas eleições municipais e diz que já até fez seu recadastramento biométrico. “Eu pretendo votar nas eleições deste ano, pois quero muito escolher o meu candidato para administrar a cidade”, enfatiza o animado aposentado.
Já na roda de amigos que se encontra na praça do correio, politica é um tema bastante discutido e recorrente. A maioria deles já passou dos 70 anos, mas nenhum vai deixar de votar em seus representantes para prefeito e vereador.
“Vou fazer 75 anos próximo mês e nunca deixei de votar, inclusive nunca votei em branco, quero escolher bem meus representes”, diz o aposentado Antônio Gonçalves que fez questão renovar seu título eleitoral este ano.
Para o professor universitário de Ciências Políticas e sociólogo Rodorval Ramalho este desejo de continuar votando vem do desejo de continuar na ativa. “O voto é um símbolo da sociedade democrática de direito e os mais velhos não querem deixar de participar desse movimento. Muitos fazem questão de comparecer para depositar seu voto, pois querem participar ativamente na administração pública”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário