quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Instituto Agni´s Yoga e Sesi realizam evento em Arapongas


Nani Gonçalves


"Yoga para todos"  esse foi o tema do evento que foi realizado neste dia 23 de setembro, no Ginásio de esportes do Sesi, que teve como objetivo educar e inspirar a população a viver com mais consciência de que precisamos cuidar da nossa saúde, do corpo, da nossa mente, desta forma encontrando o equilíbrio e a paz.  
A intenção evento foi mostra os benefícios dessa aula que vão de físicos até qualidade de vida por meio de exercícios antiestresse que refletem o bom funcionamento de todo o organismo. Segundo a filosofia, os exercícios posturais são métodos para integrar a alma, o mundo exterior e o Universo. "Trata-se de uma prática completa de desenvolvimento integral do ser humano: corpo, energia, emoções, pensamentos e intuição.
Os benefícios do yoga são consequências de toda transformação espiritual e do funcionamento adequado dos órgãos, conquistados pelos movimentos feitos em aula e de hábitos saudáveis como cuidar da mente, estar sempre bem alimentado, beber água e dormir bem. "
A prática promete ainda diminuir os níveis de colesterol, melhorar problemas respiratórios e controlar  a pressão arterial. Fisicamente, o yoga pode fortalecer os músculos e torná-los ainda mais flexíveis. O corpo fica mais alongado e tonificado. Através das posturas de yoga, vários órgãos internos e glândulas endócrinas são trabalhados, melhorando nossa saúde e resistência em geral.
Participaram do evento, a Banda Ananda Shanti de Maringá que canta e toca mantras, com apresentação de dança Sufi,  e também  a presença do Padre Miguel da Paróquia São Francisco de Assis do Flamingos e do Pastor Otoniel com uma benção pela paz.
O “Yoga para Todos”foi promovido pelo Instituto Agni´s Yoga situado a Rua Falcão, 1098 ao lado do Edifício Antares e contou com o apoio do Sesi e a ajuda de funcionários do Sesi Ane Caroline e Daniel no evento.
 As aulas foram dadas pela professora Vera Lucia Soares e Professor Paulo Cesar de Oliveira, ambos são professores de Yoga.
O Evento arrecadou alimentos para as instituições de caridade de Arapongas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário