quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Polícia Federal anuncia detenção do presidente do Google Brasil



A ordem de prisão partiu da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul. Ele teria cometido crime de "desobediência" por não retirar vídeos do youtube sobre um candidato a prefeito de Campo Grande
A Polícia Federal de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (26) a detenção do presidente do Google Brasil, Fabio José Silva Coelho, por não retirar vídeos da plataforma youtube que atacam um candidato a prefeito às eleições municipais de outubro.
No entanto, "por se tratar de um crime com baixo potencial ofensivo (...), não permanecerá preso" e será libertado após se comprometer por escrito a se apresentar à justiça, informou a polícia federal de São Paulo em comunicado enviado à AFP.
O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (centro-oeste) informou que o encarregado do Google - empresa proprietária do YouTube - cometeu crime de "desobediência" por não retirar dois vídeos que contêm "calúnias, injúrias e difamações " contra Alcides Bernal, candidato a prefeito de Campo Grande.
O crime de desobediência, previsto no Código Eleitoral, é passível de uma pena de até um ano de prisão, lembrou a PF.
A justiça eleitoral do estado pediu ainda a suspensão do YouTube em Campo Grande e, caso não seja possível, em todo o estado por 24 horas.
"O Google está apelando da decisão que determinou a remoção dos vídeos do YouTube porque, sendo uma plataforma, não é responsável pelo conteúdo publicado em seu site", disse um porta-voz da empresa à AFP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário