quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Jovens suspeitos de atirarem em seis pessoas em festa são detidos em Arapongas

Um rapaz morreu  e cinco ficaram feridos após os disparos.  A dupla invadiu a festa que era realizada ao ar livre

Nani Gonçalves

Um rapaz de 27 anos morreu e 5 jovens ficaram feridos após homens armados invadirem uma festa que era realizada ao ar livre em Arapongas, na madrugada de domingo (23). De acordo com a polícia, tudo indica que o crime foi uma espécie de vingança, pois não houve discussão na festa. Os criminosos teriam ido até o local apenas para fazer os disparos.
Segundo testemunhas, eram pelo menos dois homens que atiraram contra as pessoas que participam do ‘luau automotivo’. “Chegaram esses caras meio estranhos, de capacete, viseira toda abaixada, e atiraram aí, nas pessoas. Atiraram e saíram correndo”, disse um rapaz que estava no local no momento dos disparos e não quis se identificar.
A festa era realizada em um gramado, ao ar livre, onde vários veículos estavam estacionados e tinham som alto. Após os tiros, testemunha contou que viu "muita correria". "Todo mundo estava apavorado, com medo. Muita gente vendo, chorando, também", relatou.
Os jovens que ficaram feridos tinham entre 17 e 27 anos e foram atingidos na cabeça, pernas e abdômen.
Equipes do Samu e do Siate foram acionadas e prestaram socorros as vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional João de Freitas.
De acordo com informações os atingidos foram; Marcos Aparecido de Souza (27 anos), teria morrido; Jessica Fernanda de Moraes (18 anos) e Viviane Nayara de Souza (22 anos), estariam internadas em estado grave; Daniela (17 anos), Juan Alisson (18 anos), e Douglas Eloá Martins (18 anos), seria os demais atingidos.
Logo após a tragédia, Policiais Militares saíram em diligência, mas não conseguiram localizar os autores dos disparos.
Somente na tarde desta quarta-feira( 25), a polícia de Arapongas prendeu os suspeitos de ter cometido o crime. Os jovens Samuel da Silva Rodrigues(26 anos) eWeslei de Castro Viana(24 anos),  eles  haviam deixado a cadeia há poucos dias, após cumprir pena por tráfico de drogas, e agora encontram-sse detido na 30ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Arapongas.
Os organizadores do evento foram ouvidos pela polícia e, de acordo com o delegado, tudo estava regulamentado.
O delegado Pedro Lucena, voltou a confirmar que o crime foi um acerto de contas.
No momento do crime, a  dupla usava capacete no momento em que começaram a atirar contra a multidão.Duas pessoas das que foram citadas acima continuam internadas, sendo que uma delas, uma moça, ainda corre risco de vida.
O  evento chamado "Luau Automotivo", ocorrido no CTG, foi promovido por Rafael dos Santos Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário