sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Amor pela internet


Mineiro abandona tudo para vir morar em Arapongas depois de conhecer sua cara metade pela internet

Já nada é como antigamente, em que namorar era tido como uma coisa séria. Os pais controlavam tudo, os encontros eram em casa, um em cada ponta do sofá, sobre a vigilância de alguém mais velho, os beijos não eram permitidos, nem saídas à rua sozinhos… Um homem tinha que ser respeitador e educado para ter o aval dos pais, mas até ao primeiro contacto físico havia muito para demonstrar. Assim, grande parte dos casais optava por casar cedo, de certa maneira, para fugir a estas regras restritas impostas pelos familiares e principalmente pela sociedade. 
Atualmente, todos estes valores estão fora de moda. Os mais novos andam numa de “curte” e os mais velhos não querem assumir relações. Até as formas de estabelecer o primeiro contacto mudaram, sendo a Internet um espaço privilegiado. É incrível a quantidade de pessoas que cada vez mais encontra a sua cara- metade através de um chat ou de um site de perfis. Não há quem não tenha messenger ou página no hi5, facebook ou myspace. Foi o que aconteceu com o mineiro Marcelo, 30 anos, que conheceu sua amada pelo facebook e saiu da sua terra natal, Minas Gerais, e veio até Arapongas para conhecê-la pessoalmente. “ De inicio nossa conversa era sobre jogos, mas com passar do tempo acabamos sendo amigos e hoje estamos namorando”, conta Marcelo.
Marcelo conta que largou emprego, os pais e amigos porque se encantou com a história de vida da moça e não pensou duas vezes em se mudar para a cidade dos pássaros. Ele conta que o namoro começou oficialmente no dia dois de novembro e que sua intenção é ficar morando na cidade e assim oficializar um compromisso mais sério com sua cara metade.
Atualmente, Marcelo está desempregado e tem lutado para conseguir um emprego para poder se manter e assim continuar do lado de seu novo amor.
“ Estou a procura de um emprego, pois dependo disso para continuar morando aqui e principalmente para ficar ao lado dela”, disse. 
Durante a entrevista, Marcelo se emocionou e disse que nunca sentiu algo tão forte por alguém. “ Muitas pessoas não acreditam no amor pela internet. Eu acredito e sou testemunha que para o amor não há obstáculo. A internet é um meio de aproximar as pessoas e porque não ajudá-las a encontrar sua cara metade”, comentou Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário