terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dona de cão terá que indenizar Correios por ataque a carteiro

A dona de um cachorro que atacou um carteiro em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, terá que pagar uma indenização de mais de R$ 3 mil aos Correios. O valor estipulado pelo juiz federal substituto da 2ª Vara Federal de Curitiba, Cláudio Roberto da Silva, é para ressarcir as despesas geradas pelo tratamento médico e pelo afastamento do empregado.
O ataque ocorreu quando o empregado realizava entrega no bairro Campo Pequeno, em Colombo. O cão, da raça pastor belga, escapou da casa quando a dona abriu o portão. O carteiro foi ferido na panturrilha e na canela da perna direita e precisou ficar afastado do trabalho por 15 dias.
Para a chefe da área de Segurança do Trabalho da Diretoria Regional dos Correios no Paraná, Rose Maria Manosso, a sentença representa um marco para o combate à mordedura canina. "O brasileiro só reage quando é atingido no bolso. Essa decisão demonstra que é necessário ter consciência e responsabilidade na posse do cachorro", afirmou.
Além dos prejuízos aos Correios e à saúde dos seus empregados, a população sofre com o problema, pois tem o atendimento postal afetado com o afastamento dos carteiros vítimas dos ataques.
Desde o início do ano, foram registrados 103 casos de mordedura canina contra carteiros no Paraná. Em média, os empregados ficam cinco dias afastados das atividades para tratamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário