quinta-feira, 17 de abril de 2014

Com 47 casos de dengue, prefeito de Rolândia decreta estado de emergência

O prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, decretou situação de emergência em virtude do crescente números de casos de dengue no município. Desde o início do ano foram 47 confirmações da doença.
O município pretende ganhar tempo para fazer a contratação direta e temporária de 20 agentes de combate à dengue, pelo prazo de 180 dias, que poderão ter contratos renovados por igual período. O chamamento dos profissionais visa cobrir a carência de profissionais no setor.
O decreto n 7.433 foi publicado no Diário Oficial do Município de terça-feira (15). Segundo o prefeito, o documento é uma resposta ao ofício encaminhado pela 17ª Regional de Saúde, ligada à Secretaria de Estado do Paraná (SESA), que advertiu o município e outras cidades no Norte do Estado por conta do alto índice de infestação e número de notificações da dengue.
Na tarde de quarta-feira (16), a reportagem de odiario.com buscou contato com o gerente de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Rafael Dias, porém foi informado que ele só trabalha pela manhã na prefeitura. Ninguém da Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia foi encontrado para falar sobre o assunto.

Surpresa
A chefe da 17ªRegional de Saúde, Teresinha de Fátima Sanchez, disse desconhecer o decreto de Rolândia e ainda comentou que o município não estava na lista dos mais preocupantes. Ela confirmou o ofício encaminhado sobre o pedido de providências.
"A gente faz um acompanhamento e quando percebemos que os casos começam a subir realmente encaminhamos pedidos de providências, a realização de limpeza, aplicação de UBV. Mas não tenho conhecimento sobre essa situação de emergência de Rolândia", declarou. O Diario de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário