sexta-feira, 4 de abril de 2014

Preso ligado ao PCC vem depor em Arapongas com escolta reforçada

Uma escolta de preso realizada na manhã de quinta-feira (3) mobilizou aparato de segurança reforçado em Apucarana. Conforme o investigador Sílvio Ieckert, da 17ª Subdivisão Policial (SDP), um detento foi levado do minipresídio de Apucarana para depor no fórum de Arapongas.
A polícia não divulgou o nome do preso e nem o crime sobre o qual o detento foi prestar informações à Justiça. Informações extraoficiais relativas à escolta, no entanto, dão conta que o número de policiais militares foi triplicado porque há suspeita de que o criminoso em questão teria suposta ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

O QUE É - O PCC é uma organização criminosa paulista, criada supostamente com o objetivo manifesto de defender os direitos de pessoas encarceradas no país. Surgiu no início da década de 1990 no Centro de Reabilitação Penitenciária de Taubaté, local que acolhia prisioneiros transferidos por serem considerados de alta periculosidade pelas autoridades.
Temido pela extrema violência empregada em suas ações, o PCC é comandado de dentro de penitenciárias, principalmente de unidades paulistas. (TN Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário