quinta-feira, 24 de abril de 2014

Em Rolândia, homem de 58 anos morre de dengue

Um homem de 58 anos morreu vítima de dengue em Rolândia. A informação foi confirmada pela 17ª Regional de Saúde, que está preocupada com os altos índices de casos da doença nos 21 municípios do norte do Paraná.
O chefe da Divisão de Vigilândia em Saúde da 17ª Regional, José Carlos Moraes, informou que o paciente deu entrada no hospital no dia 9 de abril, mas não resistiu e faleceu no dia 13 com um quadro de dengue clássica.
O homem tinha um histórico de diabetes e problemas cardiológicos, o que já deixava seu quadro de saúde bastante instável. Até na quarta-feira (23), Rolândia registrava 47 casos confirmados da doença e 172 notificações.
Para conter o avanço do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura Municipal de Rolândia abriu um processo seletivo para a contratação emergencial de 20 agentes de endemias por 180 dias. Os profissionais vão atuar na remoção imediata de criadouros e na aplicação de larvicidas.
As inscrições para o teste estão abertas até a próxima segunda-feira (28) e o formulário de inscrição pode ser encontrado no site da prefeitura.

17ª Regional de Saúde
A 17ª Regional de Saúde cobrou eficiência de 21 municípios do norte do Paraná no controle da dengue nessa quarta-feira (23). Alvorada do Sul (71 km de Londrina) e Ibiporã (16 km) já registram epidemias e a situação já é de grande risco em Florestópolis (66 km), Jaguapitã (55 km), Bela Vista do Paraíso (42 km), Cambé (16 km) e Londrina.
Já em Sarandi, que pertence à Regional de Saúde de Maringá, uma criança de cinco anos faleceu no Hospital Universitário com suspeita de dengue hemorrágica. O Diário.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário