segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Adir volta e traz a esperança ao futebol de Arapongas

O empresário Adir Leme esteve em Arapongas esta semana onde concedeu uma entrevista coletiva para o torcedor araponguense. Segundo o empresário que disputou a terceira, segunda e primeira divisão com o Arapongas ele voltou para colocar as coisas nos eixos. Segundo Adir, ele não vendeu a vaga para o Foz do Iguaçu e nem mencionou sobre qualquer desavença com a administração municipal. O que Adir alegou é que procurou parceiros para disputar a divisão principal e o respaldo foi muito pouco, já que os gastos do futebol são muitos e salvo um parceiro ou outro, ele estava pondo dinheiro do seu próprio bolso, ou seja, estava descapitalizando. Então sem opção, Adir não teve outro jeito senão “ tirar o time de campo” e dar a vaga para quem tinha mais condições financeiras de disputar. 
Adir revelou que as contas do Arapongas está em dia e vai tentar voltar na segunda divisão, já que pediu licença no ano passado. Para isso ele vai sugerir á Federação Paranaense que acabe com a terceira divisão que não conduz a nada e fortaleça a segundona, com a participação de mais clubes e com um campeonato mais revitalizado e por certo com mais público.
O empresário adiantou ainda que desta vez ele terá o apoio de dois empresários de S.Paulo, cujo nome ele não revelou, afirmando que eles preferem não serem mencionados. Adir tenciona ainda formar uma diretoria com pessoas de Arapongas, com eleições a cada dois anos. Deixou claro ainda que sua meta e fazer o mesmo percurso quando ele chegou a colocar a equipe araponguense na Série D do futebol brasileiro, sagrando-se campeão do interior.
Adir revelou que já mandou um ofício para a Prefeitura solicitando a liberação das praças esportivas para treinamentos e jogos do clube, que volta às atividades em janeiro do ano que vem. Mas o empresário avisa que já está trabalhando para que as coisas comecem a caminhar já este ano. Ele disse ainda, que espera contar com apoio de empresários, comerciantes e amigos para voltar a colocar o Arapongas no cenário futebolístico estadual e nacional.

---------
Nas mãos de Adir, o Arapongas foi o quarto colocado na terceira divisão e subiu para a segundona onde sagrou-se vice-campeão. Depois na primeira divisão, brigou no primeiro ano com o Cianorte pelo título de campeão do interior e perdeu, mas no segundo ano de disputa, o time de Adir ficou com o título e foi disputar a Série D, sendo desclassificado. No ano passado afastou-se da disputa da primeira divisão solicitando licença e dando lugar para o Foz.

------
Comentário dão conta que Adir Leme seria apenas o “ testa de ferro” de dois empresários que comandaram o Nacional no ano passado. Adir tomaria á frente e no decorrer do campeonato, ele entregaria o time para os dois empresários paulistas. Ao ser questionado sobre o assunto, Adir desmentiu, dizendo que os empresários são parceiros seus e que irão trabalhar junto. Não afirmou se eles são os mesmos que dirigiram o Nacional, até mesmo porque nenhum membro da imprensa perguntou isso. O futuro dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário