segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Informe Gazeta

Vida Nova
O programa “ Vida Nova “ da Rádio Antares das 08h00 às 09h00 da manhã com o Chico da Kairoz e com o Padre Célio tem ajudado muitas famílias. Transmitido diretamente da “ Cidade da Fé” ou seja em Lunardelli, o programa através das orientações, orações e aconselhamentos tem ajudado muitas pessoas. Nossos parabéns ao Chico e ao Padre Célio pelo trabalho de ajuda às pessoas e de evangelização que realizam de segunda a sábado.

Sem calcinha
A Revista Veja por intermédio de um dos seus colunistas revelou que no município de Vila Velha, um vereador religioso naquela de procurar o que fazer, queria ou fez um projeto proibindo as noivas d casar na igreja sem calcinha. Como aqui em Arapongas tem muitos vereadores com ligações por demais religiosa, espera-se que nenhum acate esta idéia e crie uma lei igual por aqui.

Pastor Otoniel
Uma das pessoas mais querida em Arapongas, hoje ao que tudo indica, um tanto afastada da política, o pastor Otoniel Gonçalves completou mais uma ano de vida. Tido como uma pessoa simples e carismática, o pastor Otoniel foi vereador em Arapongas, secretário de educação e candidato a vice-prefeito, além de diretor do antigo Colégio Evangélico. Membro da Igreja Presbiteriana situada na rua Flamingos, Otoniel é uma pessoa que merece nosso respeito e consideração. Ele faz parte da história de Arapongas e merece ser lembrado.

Calçadas estropiadas
Os vereadores de Arapongas bem que poderiam usar um pouco da imaginação e criar uma lei municipal que recupere as calçadas das ruas de Arapongas. Muitas árvores estão causando rupturas em calçadas e muros e não se sabe porque cargas d´agua a prefeitura não deixa retirá-las, mesmo quando a pessoa se compromete a substituí-las. O prejuízo é muito grande para o morador. Dizem que existe uma lei municipal que não permite cortar estas árvores.

Lei municipal?
Que diabo de lei municipal é essa que permite causar prejuízos para os moradores ? Além do prejuízo obriga a mãe a mudar da calçada para a rua o seu carrinho de bebê, o idoso ou mesmo criança ou qualquer um, fica sujeito a tropeçar na calçada “estrupiada” e ir parar no hospital. Inclusive já houve casos. Além das calçadas “ estourada”, a rua perde a estética.

Parabéns Angélica e Rotary
A vereadora Angélica será homenageada pelo Rotary, apontada como a vereadora mais atuante em Arapongas. Uma das poucas pesquisas coerentes que a gente vê em Arapongas é a do Rotary. Ela já se tornou tradicional na cidade e é realizada todos os anos. Parabéns aos rotarianos pelo excelente trabalho.

Até tu padre?
Pois é. Quando esteve no Tropical naquele projeto em que a prefeitura vai nos bairros, o prefeito prometeu que faria uma pista de caminhada para as mulheres no Tropical. E faria em 10 ou 20 dias. Até hoje. Acho que a tal pista deve ser feita na próxima encarnação, porque nesta, vai ficar igual fiel religioso: na promessa. A bem da verdade é que tem fiel que ainda cumpre.

Zé Pinguela.Nosso filósofo de rua
Como dizia o filósofo de rua já falecido e que viveu muito tempo em Arapongas, Zé Pinguela. Promessa de político é como tomar cachaça. Faz bem na hora. Depois vem a ressaca. Ele até que tinha razão, pois quando o político promete, todo mundo bate palma e fica contentinho. Só alegria. O “ bicho” vai embora, esquece e o povo fica com a promessa pro resto da vida. E o pior, ele volta só na outra campanha, né prefeito !

Para que servirá?
Quando vai ser inaugurado o “ mausoléu” na praça Maúa ? Seria uma capela mortuária ? Seria um salão de baile para os andarilhos ? Seria um centro de macumba ? Ou uma nave extraterrestre desativada ? Criado na administração anterior para “servir de nada”, continua sendo uma incógnita até hoje. A prefeitura bem que deveria criar um concurso: “ Adivinhe para que servirá este prédio e ganhe uma passagem daqui para a lua sem direito a retorno”.

Vila da Saúde
A Prefeitura está anunciando que vai construir a Vila Saúde ou Vila da Saúde. Ora, se nos postos não tem remédios, faltam médicos e até equipamentos essenciais para exames médicos do povo, como vai criar a tal Vila da Saúde ? Não seria melhor ativar o antigo 24 horas e alegrar a população da zona Sul e da Zona Leste que é superior a 60 mil pessoas ? Abram os olhos.

Antigo 24 Horas
O próximo candidato a prefeito de Arapongas que prometer e terá que cumprir, que reabrirá o antigo 24 horas certamente ganhará votos de todos os moradores da zona sul e zona leste, local que foi extinto nesta administração, retirando inclusive os equipamentos do local. Mas carece este povo, obrigar os candidatos a assinar um documento se comprometendo a abrir o antigo 24 Horas, sob pena de ter que renunciar.

Boi de piranha
Tem um cidadão em Arapongas que está se filiando em um partido político para sair como candidato a vereador. Ele crê nas amizades e contatos para ganhar uma vaguinha no “ Palácio do Legislativo” e está sendo incentivado por um outro vereador já atuando. Em conversa com o rapaz, fizemos ele ver que o negócio não é simples assim. Ele pode ser um “ boi de piranha”, ou seja, somar votos para outros mais populares e com mais “ cascalho”. O que tem de “ boi de piranha” como candidato não é mole. O pior é que eles pensam que vão ganhar e acabam tendo uma decepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário