segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Informe Gazeta

Outubro vem aí
Outubro vem aí e o tempo passa depressa. Quem não se filiar até outubro não vai ter a possibilidade de se candidatar a prefeito ou a vereador. E enquanto tudo permanece indefinido, as pessoas vivem a indagar nas ruas quem serão os candidatos para as próximas eleições? A Lista dos que falam que vão ser candidatos a prefeito é longa, mas na hora só devem ficar três ou quatro.

Que podem ficar
Os que podem ficar para disputar as eleições visando a prefeitura: o atual prefeito (Beffa), Waldyr Pugliesi (Se ele ver que vai bem nas pesquisas a exemplo da outra eleição), José Bisca ( Se escapar do Tribunal), Sérgio Onofre (Se escapar do Tribunal) e só. O resto é papo furado.

Supondo que......
Suponhamos que Bisca e Sergio Onofre não consigam se safar do Tribunal, aí fica apenas o Waldyr e um eventual candidato que deverá sair do grupo de Sérgio Onofre: Silvino, Rubão ou Jair Milani, com mais chance para este último. Bisca pode até pensar em lançar a esposa ou se aliar a Waldyr.

Imbróglio
E tem mais: Se Bisca conseguir sair, vai disputar os votos com os votos do atual prefeito; e se Sergio Onofre e Waldyr saírem, também vão disputar os votos da oposição como na eleição anterior. O atual prefeito por ora está numa situação confortável diante desse quadro. Mas política é algo muito dinâmico e tudo pode acontecer.

Engano seu
Tem gente que ainda acredita que o atual prefeito não sairá candidato nas próximas eleições. Ledo engano. Vai disputar e com boa possibilidade de se reeleger. Afinal está com a maquina na mão. E desde quando começou esta tal de reeleição, nenhum prefeito que a disputou em Arapongas perdeu o cargo. A história fala por si. Foi assim com Bisca e com Beto.

Oposição ou muda ou perde
Se a oposição quiser ter um lugar ao sol terá que será muito inteligente. Primeiro, não se dividir, o que é difícil de acontecer; segundo é não agredir o adversário, o povo já está de saco cheio com agressões verbais; terceiro é ser povão e não pegar na mão do eleitor e depois lavar com sabão e detergente como alguns candidatos.

Panela e bois de piranha
Esta eleição será uma réplica de outras. Virá os candidatos da panela e os bois de piranha. E como sempre, teremos mais “bois de piranha” do que panelinhas. Foi assim no passado e será assim no futuro e o eleitor continuará a ser enganado. Sugestão: vote em branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário