sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Ciclofaixa na Gaturamo vira polêmica em Arapongas

Era necessário que se fizesse uma ciclo faixa na Gaturamo. Na reunião recente da Câmara, os vereadores comentaram sobre as três últimas mortes em acidentes verificadas naquela rua que nada mais é que um prolongamento da PR 218 e da avenida Arapongas, daí o enorme fluxo de veículos naquele local, principalmente devido o crescimentos dos bairros que situam-se naquele região da cidade. Para complementar ainda, a Gaturamo serve como entrada e saída dos veículos que vão para Maringá , Londrina, Estado de S.Paulo e outras cidades e Estados do Brasil. Em virtude disso, veículos pesados que vêm destes locais para Apucarana, Ponta Grossa, Curitiba, Guarapuava, ao invés de sair da PR 218 e entrar na PR 444 para ganhar a BR 369 na zona leste , preferem cortar caminho passando pela Gaturamo, Perdizes e Uirapuru.
Sem contar queno final da Gaturamo e início da PR 218, existe um Hospital Regional que atende pacientes de praticamente todo o Paraná e até sul de S.Paulo, bem como uma Universidade, contribuindo ainda mais para aumentar o fluxo de veículos nos horários de picos.
A ciclofaixa era uma necessidade pois a maioria dos que faleceram ali, eram ciclistas. Mas inclui-se pedestres e motoqueiros ao longo dos anos. Que ela vai atrapalhar alguns comerciantes do lado direito para quem desce da avenida para a zona norte da cidade, isso vai, mas infelizmente algumas situações são necessárias para que outros benefícios aconteçam. No caso da ciclofaixa, é a vida dos ciclistas que está em jogo. A maioria das mudanças de trânsito, provoca reclamações no início, depois o povo acostuma. Arruma-se um jeito, como é praxe no Brasil, com o chamado “ jeitinho brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário