sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Arapongas recolherá lixo eletrônico em setembro

Arapongas há vários anos vem trabalhando no descarte do lixo eletrônico da cidade. Através de uma parceria envolvendo o Rotary Clube de Arapongas Amanhecer e a Ong E-Lixo, toneladas de lixo eletrônico estão sendo descartado no município. Este evento é realizado duas vezes por ano e são recolhidos rádios, DVDs, computadores, celulares, TVs e outros objetos do gênero. Não são aceitas lâmpadas de qualquer espécie.
Por vários anos, este lixo foi recolhido em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida na avenida Arapongas. No ano passado houve uma mudança e o recolhimento foi transferido para o Ginásio Municipal de Esportes, com mais espaço e mais facilidade para descarregar os objetos. Também foi usada a Praça da Saudade no Cemitério, mas este ano aquele local foi descartado.
O recebimento do lixo eletrônico se dará no dia 19 de setembro no horário das 09h00 às 13h00 e este ano terá o apoio também do Colégio Prisma. No panfleto que está sendo distribuído para a população tem uma explicação dando conta que segundo a ONU-Organização das Nações Unidas, o Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico entre os países emergentes. Esta situação, segundo a ONU, é muito grave, pois o lixo eletrônico possui componentes tóxicos que podem contaminar o solo e a água, causando danos à saúde das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário