segunda-feira, 17 de junho de 2013

Manifesto acontece dia 24em Arapongas

Os manifestantes se reunirão as 17:00 hs na Praça Mauá, e às 18:00 no dia 24. A manifestação acontecerá na Avenida Arapongas em direção à Câmara Municipal de Arapongas, passando em frente a nova Prefeitura, na Rua Garças. Encerrando todos reunidos no Ginásio de Esportes.
MOVIMENTAÇÃO PACÍFICA, COM CONHECIMENTO DE TODAS AS AUTORIDADES (Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiro e etc).
 O manifesto tomou conta da internet e vários faces estão sendo convidados para participar. Até um link com chamada oficial está sendo compartilhado pelos internautas.http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BsyCDcNudSc
De acordo com Ana Paula Kummel, uma das organizadoras do manifesto em Arapongas, não são vinte centavos. Vinte centavos tornaram-se ao mesmo tempo estopim e símbolo de um movimento tão grávido de possibilidades que foi reprimido a balas de borracha, a bombas de gás lacrimogênio e também a golpes de caneta. O que começou com o aumento da passagem do ônibus, se alargou, se metamorfoseou e virou um grito coletivo.
Os 20 centavos se alargam, sua teia de significados ganha dimensões cada vez maiores, superando qualquer fronteira física ou virtual. A violência da polícia paulista motivou a reação de outras camadas da população e de outras faixas etárias, levando novas adesões ao movimento. O que se vê nas redes agora é a soma daqueles que dizem ser preciso lutar pela democracia e pela liberdade de protestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário