sexta-feira, 14 de junho de 2013

Rua é pavimentada com mini- usina no Jardim Ponta Grossa


O prefeito de Apucarana, Beto Preto, vistoriou nesta semana mais uma obra na área de pavimentação feita com uma mini-usina, que estava parada há mais de 10 anos no pátio de máquinas e foi consertada pela atual administração. Trata-se de um trecho de cerca de 200 metros da Rua Pato Branco, onde não existia asfalto e que passa ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa.
Conforme Beto Preto, essa é a terceira experiência após a recuperação do equipamento. “Estamos ainda testando a mini-usina, mas já realizamos com sucesso a recuperação da via de acesso ao Parque da Raposa, num trecho de cerca de 800 metros de extensão, e da Rua Justus Laranjeiras, nas imediações do Colégio Girassol. Como envolve material e mão-de-obra próprios, a nossa intenção é viabilizar a recuperação de vários trechos a um valor bem mais acessível. Com a mini-usina, o custo fica somente em 30% do que seria caso a obra fosse executada por empresa terceirizada”, compara.
O trecho que está sendo pavimentado no Jardim Ponta Grossa, localizado entre as ruas Emiliano Perneta e Emiliano de Menezes, é uma reivindicação antiga da comunidade. A obra ganha ainda mais importância pois no espaço compreendido entre dois quarteirões existem três escolas municipais (Osvaldo Santos Lima, Marcos Freire e Marilda Noli), uma estadual (Colégio Padre José Canale), uma Unidade Básica de Saúde e o ginásio de esportes do Jardim Ponta Grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário