terça-feira, 3 de março de 2015

Apresentadora de programa de saúde é suspensa sem motivo aparente em Arapongas



A vereadora Angélica que tinha um programa na Rádio Antares chamado “Mais Saúde”, teve seu programa suspenso pelo pastor Antônio.......... proprietário da emissora sem motivo aparente. A vereadora fazia um trabalho orientativo, ou seja, uma prestação de serviços explicando aos ouvintes sobre as doenças mais comuns e como evitá-las, ou na pior das hipóteses procurar um médico da especialidade ou mesmo um clínico geral.
Um caso de câncer e um de um fisioterapeuta ao que tudo indica, motivaram a suspensão da vereadora, já que as pessoas ligaram para à emissora e no ar reclamaram do atendimento do setor municipal de saúde de Arapongas. No caso de câncer, uma senhora estava morrendo em uma cama em um bairro da zona sul e necessitava de curativos. Segundo a família, o pessoal da UBS do Jardim São Bento não a atendia porque não tinha gente especializada e que o problema não era deles, segundo o gerente do órgão e sim do Posto de Saúde do Alto da Boa Vista, que por seu turno revelou que não tinha gente preparada para fazer aquele trabalho ou coisa assim. Quem fazia os curativos eram os vizinhos.
A vereadora foi chamada para tentar ajudar e conseguiu internar a mulher no Hospital Regional João de Freitas no setor de oncologia. Mas devido à gravidade da doença, ela veio á falecer uma semana depois. No mesmo bairro, surgiu outro caso de câncer de uma senhora que fazia 30 dias que aguardava ser chamada para um exame. Novamente a vereadora teve que intervir e contar com a colaboração de amigos que trabalham na saúde para atender a paciente. O caso do fisioterapeuta foi pior ainda, pois a mulher esperou 30 dias para ser atendida e quando foi ao médico, eis que ele havia pedido demissão por falta de pagamento. Ela também entrou no ar no programa de Angélica e disse que se o prefeito sai de férias, o vice o substitui, porque quando o médico fisioterapeuta saiu de férias não colocaram outro no lugar dele. “E agora, quando vou ser atendida”, disse a mulher.
No outro dia o programa saiu do ar e Angélica foi suspensa, num verdadeiro ato de desrespeito para com os patrocinadores e com a apresentadora. O aviso da suspensão foi oral e até hoje a direção da rádio não chamou a apresentadora de volta. E para variar, o motorista da ambulância que transportou a paciente foi removido do setor que trabalhava por ter prestado o serviço de transporte da paciente para o Hospital de Oncologia.

7 comentários:

  1. A bruxa anda solta em Arapongas...rs.

    ResponderExcluir
  2. Bem feito, Sobre os remédios que sumiam dos postos na época de campanha ela não comenta nada néh ! ! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow seu anonimo vc tem provas que sumiu remedio?
      e pq vc nao mostra seu nome?
      seja homem..
      deixa nossa vereadora trabalhar, porque que eu saiba ela e a unica que trabalha na camara de vereadores!!

      Excluir
  3. Dizem que estão querendo a volta da Ditadura Militar, porém em Arapongas creio que pelo menos a censura já retornou.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que todas as informações não foram apuradas e sim detalhadas e ate aumentada sobre o caso da Senhora com câncer, antes de acusarem devem fazer o levantamento e ver se os fatos foram verídicos, pois moro na zona sul e o posto do alto da boa vista, sempre estão prontos aos nos atender, mas lá realmente e atenção básica creio q fizeram o possível nas medidas cabíveis a eles!

    ResponderExcluir
  5. os remedios sumiam por q ele tava dando pra conseguir votos

    ResponderExcluir
  6. porque que o nosso prefeito nao demite os comissionado e contrata os concursado qu estao esperando como agente de saude enfermeiros ,,,porque na zona sul uma regiao grande necessita de mais um posto de saude...o infermeiro do sao bento e sim muito competente....como de todos os pstos de saude de arapongas so tnham que ser mais valorizados ...enquanto uns comissionado ganha furtunas e nao fazem nada ....

    ResponderExcluir