terça-feira, 17 de março de 2015

fatos Políticos de Arapongas

Dois pesos e .......
Em Arapongas os professores municipais ficaram um dia reivindicando seus direitos e levaram dois dias de faltas. Os professores estaduais ficaram quase 30 dias e não vão receber falta nenhuma. Coisa de louco.

Dois pesos e.......
Dizem que uma secretária de uma determinada área educacional dispensou uma funcionária quando assumiu e colocou outra no lugar. Só que a outra não deu conta do serviço. Trouxeram a antiga de volta que pleiteou um reajuste. Foi dado, afinal ela era competente. Mas agora tiraram o reajuste dizendo que é por medida de economia. 

Dois pesos e........
E o pior, a tal secretária disse que a pessoa, tem que trabalhar por amor. Ora, que que é isso. Será que ela trabalha por amor sem ganhar salário ? E quando ela estava no Estado, porque ela participava de greves. Será que participava por amor ás greves ? Ora, é claro que era por direitos que por seu turno originaria em mais dinheiro. A gente tem que gostar do que a gente faz (trabalho), mas tem que ter uma boa recompensa por este gosto. É pelo menos a lógica do capitalismo.

Bateu, matou.....cadeia
Os crimes hediondos contra as mulheres vai dar pano para mangas aos criminosos, no caso amantes, maridos ou qualquer outro indivíduo. Os agressores poderão pegar de 20 a 30 anos em caso de crime de morte ou se a mulher chegar a ficar incapacitada, com seqüelas. Ameaças e outros tipos de agressões também vão botar os agressores na cadeia. Até então, muitos cumpriam a pena em liberdade. Agora vai para atrás das grades. Apesar que é difícil acreditar nas leis deste país.

Angélica elogia governador
A vereadora Angélica elogiou o João de Freitas pelos 20 leitos instalados e a implantação de uma quarta UTI. Ela parabenizou o governador Beto Richa por ter acatado este pedido do Hospital, uma das referências em termos de tratamento de pessoas doentes em busca de recuperação na saúde. Hoje o Hospital Regional João de Freitas é um dos poucos hospitais do Brasil a ter uma tecnologia de ponta.

Constroi mais não inaugura
A vereadora Margareth criticou o lançamento da tal Vila Olímpica que terá um gasto de 3 milhões e mais alguma coisa, segundo ela nem sabe se vai funcionar. Ela fez esta comparação, porque na zona sul tem uma estrutura esportiva pronta e até hoje não foi inaugurada. Ela acrescentou mais ainda: que existem duas creches que estão prontas há dois anos e até hoje não foram entregues e um posto de saúde na zona Leste da cidade que está em meio a um matagal.

Chuta o balde
O vereador Rubão da oposição não poupou a presidente Dilma que pediu paciência ao povo. Ele lamentou que o povo tem que pagar pelo rombo da Petrobrás que foi roubada pelos vários políticos e apaniguados. E o pior: diz o vereador. Eles não vão devolver todo produto do roubo que deve estar em nome de familiares e amigos. E pior do que esta roubalheira, segundo o vereador é que nas eleições o povo ainda vota neles. Rubão disse ainda que quando vai em outras cidades, nem diz que é vereador em Arapongas, numa alusão ao desprestígio dos políticos brasileiros.

Vamos nos juntar
O vereador Batata pediu a participação do povo nesta movimentação do dia 15 no Brasil em sinal de protesto contra o governo de Dilma Rousseff. Em Arapongas, segundo Batata, o povo deverá sair da Praça Dr. Júlio Junqueira em direção ao pedágio. N verdade deve ser uma carreata, porque o caminho é longo.

Osvaldinho com dó do Hauly
O vereador Osvaldinho disse que ficou com dó do Hauly. Fez um esforço grande para conseguir o dinheiro para o Centro Odontológico em Arapongas e alguém resolveu devolver a “ grana” como se a cidade não precisasse dela. E o pior em tudo isso indagou ele: “ Mas será que o prefeito não sabia desse dinheiro ?

Sem saÍda ?
Osvaldinho ainda comentou sobre o terreno que a Prefeitura adquiriu para indústrias e que não tem entrada e nem saída. Agora vai ter que despender mais 900 mil para comprar outro terreno para esta finalidade. Volta a indagar : “ Será que eles não sabiam que o terreno não tinha entrada e nem saída ? E no reino das indagações, o vereador ainda perguntou quando as casas do outro conjunto habitacional serão entregues. O povo está impaciente.

Onde foi o dinheiro ?
Jair Milani foi categórico no episódio da “ grana” devolvida. Com que cara o pessoal da Prefeitura vai pedir mais dinheiro para o Ministério da Saúde, se este pessoal devolveu o dinheiro da emenda do Centro Odontológico. Jair não disse , mas deve ter pensado: “O governo deve acreditar que Arapongas está nadando em dinheiro na área de saúde”. E o dinheiro que era para Arapongas, deve cair em mãos de outro deputado e irá para outro estado. Coisa de louco.

Dr. Valdecir e a imprensa
O médico-vereador Valdecir de Oliveira fez um requerimento querendo saber porque a Prefeitura devolveu o dinheiro da emenda do Centro Odontológico. Ele criticou também uma revista, que não é a Revista da Cidade, que fez uma alusão a ele de forma um tanto negativa. Ele chegou a usar por alguns minutos o microfone da Câmara para abordar esta situação. E lamentou o fato. O que se estranha é que esta revista até então dá apoio ao grupo situacionista da qual o vereador reclamante faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário