sexta-feira, 27 de março de 2015

Notícias políticas - ARAPONGAS

Angélica e Ducci
A vereadora Angélica esteve na semana passada em Campo Largo a convite do deputado Luciano Ducci onde visitou um Hospital especializado em cirurgia bariátrica. Mais uma vez ela conversou com o deputado, que por sinal foi bem votado em Arapongas, sobre a implantação da radioterapia no Hospital Regional João de Freitas. O processo, segundo o deputado, está em andamento. Angélica tem como ponto fundamental este seu pedido e só vai sossegar quando a radioterapia for implantada.

Mal estar
Causou um certo mal estar entre os vereadores da oposição e o vereador Dr. Valdecir da situação, quando ele deu entender que Angélica saiu “caçando” funcionários das categorias de enfermagem e professores para comparecer na Câmara de Vereadores numa alusão aos projetos de vetos da Prefeitura á benefícios para as duas categorias. Soou como se a vereadora tivesse convidado aquele povo para pressionar o pessoal ligado a situação para aprovar os projetos. Angélica não gostou e deu uma resposta não ofensiva, mas contundente.

Boatos, apenas boatos ?
Boatos ou verdade, sabe-se lá, quando se trata de políticos, ninguém sabe o que eles pensam ou o que eles querem, davam conta que os vereadores da situação iriam acompanhar o prefeito sobre o não veto a duas propostas, uma delas de descontar dois dias das professoras municipais que pararam um dia suas atividades para reclamar seus direitos e a outra sobre uma espécie de gratificação para o pessoal da saúde que trabalha na zona rural. Entretanto não foi isto que aconteceu.

E os meus projetos ?
A vereadora Margareth Pimpão disse na Câmara que seus projetos que visam beneficiar a cidade ou o araponguense nunca são aprovados pelo jurídico da Prefeitura. Segundo a vereadora, se ela fizer um projeto dando título de cidadão honorário a uma pessoa ou nome de praças, é certo que o jurídico irá desaprovar.
A vereadora alertou ainda a Sestran para que coloque em funcionamento as 32 câmeras de monitoramento na cidade, pois os assaltos e furtos estão acontecendo e a população está atônita. De acordo ainda com a vereadora, é necessário que esta situação seja resolvida imediatamente.

Das 32 apenas 10 em ação
O vereador Aroldo Pagan por seu turno disse que as câmeras não estão funcionando porque a empresa que cuidava de sua manutenção faliu. E recentemente a Sestran esteve em contato com a Cismel, cujo presidente é o prefeito de Rolândia para que o problema seja resolvido. O vereador disse ainda que foram autorizadas o funcionamento de oito a dez Câmeras e que as outras irão funcionar em breve.

Piacenza: lugar bom de morar
Piacenza nome do Conjunto Habitacional na zona sul de Arapongas que para ser entregue aos mutuários está mais demorado que a chegada do final do mundo, por sinal anunciado várias vezes por religiões e visionários , é uma cidade situada na Itália e conhecida por seus palácios que datam de tempos imemoriais. Deriva do verbo italiano piacere, que significa lugar agradável para viver. A cidade tem cerca de 100 mil habitantes e possui uma área de 118 m2 .

Viapar nem aí conosco
O vereador Jair Milani fez um pedido a Viapar para que a empresa coloque radares ao longo da rodovia BR 369 nos pontos mais perigosos, como Aricanduva, Trópico e imediações da Simbal. Conforme Jair, a Viapar arrecada uma boa quantia no trecho, mas não beneficia os municípios com obras, principalmente na área de segurança. O vereador do PL , entende que já era hora da Viapar ter colocado radares nestes três locais, porque há vários anos vem morrendo gente nestes trechos e há vários anos ele vem pedindo para a empresa concessionária para que tome providências.

Rubão bravo
O Rubão estava meio invocado na reunião da Câmara esta semana e chamou a administração atual de incompetente. Ele chegou a usar esta frase “ Se não tem competência, que peça a demissão”, não mencionando nomes e nem para quem foi dirigido diretamente, mas indica que pelo teor, tinha endereço certo. Ele está revoltado porque a atual administração prometeu construir uma “ Casa de Recuperação” em Arapongas e já se vão quase dois anos e meio e nada. “ Se não consegue fazer que fale de uma vez que eu vou procurar o pessoal do Parque Industrial”, afirmou.

Sinaleiros a dar com pau
Voltando ao vereador Aroldo Pagan, este disse que nunca se implantou tantos sinaleiros em Arapongas como Arapongas e que nenhuma administração sinalizou a cidade como ela está sendo sinalizada, o que é verdade. Realmente a cidade está sendo sinalizada e os bairros também. É claro que alguns setores da cidade ainda carecem deste benefício, mas a equipe desta área da Sestran está trabalhando diariamente nas ruas da cidade.

Osvaldinho lamentou
O edil Osvaldo Alves, o Osvaldinho lamentou a dispensa de 100 funcionários da Prefeitura. Osvaldo adiantou ainda que não adianta o alcaide e sua equipe ficar acusando as administrações anteriores de encher o quadro de funcionários com contratações, porque na gestão do ex-prefeito Beto Pugliese tinha 180 funcionários contratados e a maioria, quase todos, saíram junto com o final do mandato do Beto e o pouco que ficou, o próprio grupo do alcaide atual mandou embora. Então, afirma Osvaldo, não tem porque ficar jogando a culpa na administração do Beto ou outra qualquer. 

Os grandões escaparam
Osvaldinho destacou ainda que a administração não mexeu com os secretários, com os gerentes e nem com os apaniguados, ou seja, os que ganham mais. Sobrou só para os chamados “ coitadinhos”, que ganham uma merreca. “Infelizmente, a Páscoa está chegando de maneira amarga para este pessoal. Os demitidos tomaram um ovo do prefeito”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário