terça-feira, 17 de março de 2015

Profissões em alta apesar da crise no Brasil

As profissões em alta numa economia fraca como o Brasil e previsão de baixos índices de empregos, segundo o diretor de relações empresariais Ruy Shiozawa da Associação Brasileira de Recursos Humanos são especialistas em meio ambiente, sustentabilidade e otimização em recursos naturais. Para o diretor estas profissões serão buscadas devido a crise de água que será cada vez mais freqüente no país. Profissionais da área financeira serão também bastante procurados para ajudar a gerenciar as contas das empresas devido a crise econômica. Desde o ano passado quando o Brasil começou a dar sinais de recessão, começou a surgir o papel de gestor financeiro que auxiliam as pessoas administrarem as suas finanças pessoais. Este emprego abriu brecha para os formados em contabilidade e administração de empresas.

Outro emprego que surgiu devido o aumento da expectativa de vida dos brasileiros é o de cuidador de idosos. Abre espaço para os profissionais de saúde, enfermeiros(as).

O porque destas profissões:

CUIDADOR DE IDOSOS
-Com o aumento de expectativa de vida do brasileiro, cresce também a demanda por estes profissionais neste segmento. Enfermeiros e profissionais de saúde estão entre os preferidos para cuidar e acompanhar ao idosos. Mas a família tem que ter cuidado co contratar o profissional.

ENGENHARIAS
-Com desafios maiores este ano, as empresas precisarão buscar inovações para melhorar a sua eficiência.

GESTOR DE FINANÇAS PESSOAIS
-Profissional que atende as famílias, empresas e até mesmo escolas, ajudando a administrar as contas. Vagas para técnicos em contabilidade, contabilistas e administradores de empresas.

TÉCNICOS EM OUTRA ÁREAS
-Profissionais com cursos técnicos em serviços elétricos, mecânica e eletrônica estão entre os que terão empregos garantidos.
-Especialistas das áreas de meio ambiente e sustentabilidade.
-Profissionais de tecnologia da informação.
-Desenvolvedores de aplicativos para celular com internet.
-Pessoal que atua em geração de conteúdo, mídia digital e redes sociais.
-Profissionais de logística.
-Trabalhadores de telemarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário