sexta-feira, 27 de março de 2015

INFORME GAZETA

Dizem que alcaide e vice – alcaide estão de mal
Dizem que a relação alcaide e vice-alcaide está estremecida e que ambos conversam apenas o necessário, quando conversam. Evidentemente que nas eleições de 2016, tanto o alcaide quanto o vice-alcaide irão para a disputa. O vice-alcaide já disse que seria candidato, depois de duas eleições perdidas para deputado estadual. Mas o alcaide-mor dizia a todos que este seria o primeiro e último mandato. Mas parece que tomou gosto pela coisa (salário R$ 21.000), e comentários dão conta que ele vai para a reeleição. A exemplo de Waldyr e Sérgio Onofre, outra divisão de grupo deve acontecer nas próximas eleições, salvo, um “ milagre” aconteça. Diz o ditado: “ Na casa de Noca, ou come pimenta ou come paçoca ou ambos”.

Jovem chora ao receber anúncio de dispensa
Uma jovem de um determinado setor da Prefeitura de Arapongas que está na lista de dispensa, chorou bastante ao saber da notícia que a pegou de surpresa. Funcionária dedicada, ela não esperava este desfecho. Ela lembrou que tem dívidas a pagar e não sabe o que fazer. Muitos não sabem que cargos comissionados são cargos de confiança do prefeito, mas na verdade o prefeito nem fica sabendo, pois na realidade a pessoa é convidada por um secretário, diretor ou gerente. Quando o comissionado é despedido da Prefeitura, ele sai com uma mão na frente e outra atrás, sem direito a quase nada, salvo férias e parcela do 13º ( Se tiver).

Estava escrito que o MP e o TC iriam intervir
Quando a Prefeitura começou a contratar funcionários para cargos comissionados, tanto o alcaide quanto os secretários sabiam que ora ou outra a “ bomba” iria explodir, pois segundo documento do próprio , desde 2010, na gestão anterior, havia um inquérito civil do Ministério Público em tramitação apurando eventuais irregularidades na utilização dos cargos comissionados na estrutura da Prefeitura. Mas mesmo assim, foram contratados cerca de 220 funcionários para diversos cargos. Demorou dois anos para a “ bomba” explodir. 

Corda arrebenta do lado mais fraco
O que a oposição tem comentado é que a “ bomba” como sempre estoura do lado mais fraco. Ainda que o alcaide tenha congelado seu salário ( R$ 21.000) e de sua equipe de trabalho ( diga-se secretários, diretores e gerentes), o que eles ganham é muitas vezes mais do que os que foram mandados para a rua. Não vão sentir muito este congelamento. Quem vão o sentir o drama, são os “ coitados” que foram mandados embora. Se houvesse uma diminuição nos salários dos grandões quem sabe, menos “pequenos” poderiam não ser despedidos.

A cadeia de Arapongas ficou apenas para os presos
A 30ª DRP mudou de local. Deixou a rua Tucanos e passou para a rua Marabu, antiga casa do ex-prefeito Grassano Júnior, de saudosa memória. A promessa de transformar a 30ª DRP para Subdivisão Policial está mais longe de acontecer do que o Arapuca (mistura de Arapongão com Apucarana) ser campeão. Tempos atrás, quando o prefeito ainda era o Beto, só que ele não esteve presente, houve uma reunião em Londrina, entre o delegado do interior e o Conselho Comunitário de Segurança de Arapongas e o delegado anunciou a criação de um Distrito Policial no Flamingos. E até hoje estamos aguardando o tal Distrito.

Viatura para a 3ª Companhia nunca chegou
Aliás, isso nos lembra quando um comandante, ainda na época da 3ª Companhia foi até Curitiba no quartel da PM e o comandante geral lhe disse que iria mandar uma viatura para Arapongas destinada a patrulhar a zona rural. A viatura viria toda aparelhada para este tipo de serviço. Até hoje........ A não ser que ela ainda esteja a caminho e vem sendo empurrada por soldados da capital . A esperança é que até 3.000 ela chegue em Arapongas e se possível inteira. Podem escrever aí : a Companhia Independente caiu do céu. Também a pressão foi muita. O Conselho pressionou tanto que o negócio acabou acontecendo. 

E as duas escolas de Arapongas. Para onde foram?
E por falar em obras perdidas por administrações em Arapongas e as escolas do Flamingos e do Alto da Boa Vista ? O ex- deputado Waldyr Pugliesi chegou a assinar na Colônia Esperança, o início da construção de uma delas e a outra seria assinada alguns meses depois ? Será que elas ainda estão na pauta ou será que foram colocadas em projetos de outros municípios ? Um doce para quem adivinhar porque estas escolas não vieram para Arapongas ou uma passagem de graça de avião para qualquer país em guerra na África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário