segunda-feira, 12 de maio de 2014

Jornal Gazeta da Cidade comemora 39 anos

No dia 10 de maio o Jornal Gazeta da Cidade estará completando 39 anos. A trajetória se iniciou com Raimundo Costa, conhecido como Costinha, um homem apaixonado por jornalismo. Nascido em 24 de fevereiro de 1936, Costa iniciou seu trabalho como jornalista nos jornais: Jornais de Maringá, A tribuna de Maringá, Folha do Norte de Paraná e A Cidade de Maringá. Em 1959 fundou o jornal Folha de Mandaguari, um dos primeiros jornais fundados no norte do Paraná. Costa em Mandaguari durante 20 anos e participou de atividades em todos os setores do desenvolvimento mandaguariense. Costa foi o primeiro jornalista radicado em Arapongas e conseguiu manter o jornal Gazeta da Cidade que graças a seu trabalho e de seus filhos circulam até hoje. “No começo tudo o que ele ia fazer era de bicicleta, entregava os jornais desta forma. Ele sempre foi um batalhador”, conta a esposa de Costa, Alvezi Costa.
O jornalista era conhecido e admirado por muitos, considerado um profissional correto que vivia quase exclusivamente para cumprir suas obrigações com a família e o compromisso assumido com o povo de Arapongas. “Com apenas uma caneta e em poucas palavras ele dizia tudo o que queria. Muitos tinham verdadeira admiração por ele, onde ele chegava era bem tratado, ele teve vários amigos”, lembra Alvezi. Quando tinha 55 anos Costa foi acometido de mal súbito, que acabou tirando sua vida. Na época toda a imprensa da região o homenageou. “Quando Costa faleceu, vários veículos de comunicação noticiaram e várias homenagens foram feitas, ele deixou muita saudade tanto para família como para amigos”, diz Alvezi.

Embora Costa tenha ido embora, o Jornal que ele mesmo fundou continua e continuará levando informações para comunidade, como ele sempre fez. A Gazeta da Cidade trabalha com seriedade e com o objetivo de levar a verdade para a população. Herança que Costa deixou para seus filhos e um aprendizado que eles jamais irão esquecer. Meu marido tinha um dom, que todos podiam perceber logo que o conhecia. Ele sabia prever os acontecimentos mesmo antes deles acontecerem, como um bom jornalista faz”, disse Alvezi. Atualmente a Gazeta da Cidade é administrada por seu filho mais velho Paulo Augusto Costa, e conta com uma equipe de profissionais treinados e qualificados. São distribuídos semanalmente 5 mil exemplares em Arapongas e região. Além do jornal, o grupo Gazeta da Cidade, trabalha com outdoors,Agencia de Publicidade e carro de som. Resultado do trabalho feito por Costa há 39 anos atrás. É com muito orgulho que continuo levando a frente os negócios que foram deixados por meu pai e uma honra saber que vale a pena acreditar e cito uma frase dele: “A maior e mais construtiva vitória é aquela construída com trabalho e persistência”, diz Paulo Augusto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário