terça-feira, 20 de maio de 2014

Prefeito de Londrina decreta estado de emergência para combate à dengue

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), decretou estado de emergência na saúde em virtude do alto número de pacientes com dengue e do rápido avanço da doença nas últimas semanas. Até a última quinta-feira (15), foram registrados 3.801 casos suspeitos, 741 confirmados e uma morte.
O decreto foi publicado no Jornal Oficial do Município 2.434 de segunda-feira (19) e tem validade por seis meses. "Considerando que a situação exige da municipalidade atenção especial, haja vista a possibilidade de agravamento e, como consequência, atingir índices muito elevados, o Município de Londrina deve adotar medidas preventivas, enérgicas e urgentes", diz o documento assinado pelo prefeito.
Essa já é a segunda vez que Kireeff decreta estado de emergência na saúde. Em agosto do ano passado, ele também considerou o gesto necessário para fazer contratações emergenciais e manter serviços, como o Saúde da Família, após o fracasso do concurso público.
Em seu perfil na rede social Facebook, o prefeito contou que prepara uma grande operação contra a dengue com funcionários do Município e também voluntários. Quem quiser participar da força-tarefa pode ligar a partir desta terça-feira (20) para o telefone 3372-9427 e se inscrever. Os detalhes da ação serão divulgados na quarta-feira (21).
Com o decreto de emergência, a prefeitura poderá convocar inclusive servidores de outras pastas para atuar no combate à dengue. Imóveis fechados, que podem conter larvas do mosquito Aedes aegypti, poderão ser vistoriados, mesmo sem a autorização do proprietário, tendo em vista a prevenção da saúde pública. O Diario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário