sexta-feira, 24 de abril de 2015

Arapongas em foco

Em Arapongas foram registradas 26.336 multas m 2014 distribuídas da maneira seguinte. Antes, vale salientar que Apucarana, número de multas é menor do que em Arapongas, com um total em igual período de 16.183, o que prova que o condutor de veículo de Arapongas em sua maioria, não respeita o trânsito e assim mesmo tem gente que se posta contra as multas.

6. 143 por Excesso de velocidade máxima edm mais de 20% 

3.417, por estacionar em local proibido.

2.615, excesso de velocidade máxima em mais de 20% até 50%

1.630 pelo não uso do cinto de segurança.

1.529 dirgir atendendo celular ou usando fone de ouvido

1.441, não registrar o veículo no prazo de 30 dias

5.848, outros tipos de infrações.

897 multa por não indicação do condutor infrator.

880 conversão proibida

802 veiculo sem registro de licença

597 avançar sinal vermelho

537 exceder velocidade em mais de 50%
Fonte: TC

Abra o olho eleitor de Arapongas 

E a Subdivisão Policial ? Houve um auê na véspera das eleições e depois que o governador estourou de votos aqui na cidade, ele desapareceu, tomou aquele comprimido e sumiu. Alías, não é novidade Arapongas ser enganada, ainda que na primeira gestão, quando Arapongaa nada recebeu deste governo, nós tínhamos um “representante” na Assembléia que pouco ou nada fez pelo município. Olha só a lista de perdas, só para refrescar a memória: prédio da Ciretran (O Aroldo Pagan conhece a história), Trincheira do Flamingos, o prédio do Centro Provisório de Detenção, o contorno tirando o movimento da Maracanã, os 500 mil reais do centro odontológico, o time do Arapongas E.C, empresas para Sabáudia, radares na BR 369 (principalmente no trecho da Simbal), as transposições entre o Ulysses e o Jardim Santo Antônio e do Sítio dos Garbelinis para o Novo Centauro, as duas megas escolas (Flamingos e Zona Sul ( tem gente que tem Memória fraca mesmo) e outras obras. Noventa por cento ou mais destas obras já vem de longa data, de outras administrações. Digamos...de 2.000 para cá. E olha que Arapongas arrecada uma grana amuada para os governos estadual e federal, só que não vem nem 1% do que manda para os “glutões”, pelo menos em obras.
É.......quando vão inaugurar o mausoléu da administração anterior, situada na praça Maúa.Arrumaram o prédio e ficou por isso mesmo, até agora. Quando ele foi construído, muita gente fazia até aposta para descobrir para que servia o local. Depois com o tempo descobriu-se que era para abrigar mendigos. Não só isso, tornou-se também alvo dos pichadores, cuja paredes apetitosas eram um convite para os porcalhões. Mas o mausoléu está lá aguardando a sua reinauguração. Aliás, nem inaugurado foi na primeira administração. Quem sabe, poderia ser transformado em uma “ capela mortuária”.


Aposentado perde espaço

O aposentado que ganha mais do que o salário mínimo está sendo enganado pela presidente Dilma e pelo Congresso Nacional na maior caradura. Parece que formaram uma “ quadrilha” para enganar esta categoria. Olha a pouca vergonha: o projeto que dá além do aumento da inflação e o INPC aos aposentados e pensionista, foi engavetado pela presidente com a promessa de distribuição de cargos para seus apaniguados, para que o PT tenha força no Congresso. Portanto se o aposentado ou pensionista quando for ter seu ganho reajustado, ele só terá a inflação adicionado ao seu salário sem o INPC, um direito adquirido há muitos anos. A intenção da presidente e companhia e ir achatando o ganho deste pessoal até chegar ao mínimo, o que deve acontecer em 10 anos ou menos. Portanto, aposentados e pensionistas, usem as redes sociais para pressionar seus deputados e senadores, senão.......Este recado serve também para quem vai aposentar no futuro, que também vai ser afetado. Brasileiros e brasileiras; abram o olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário